247 - O ano de 2016 terminou com 58,3 milhões de brasileiros com o nome sujo junto aos órgãos de proteção ao crédito. O número, segundo levantamento feito pelo SPC Brasil e e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), corresponde a um em cada três consumidores. No ano passado, 700 mil pessoas foram incluídas no cadastro de negativados.
O aumento de pessoas sem acesso a crédito aparece em um contexto ode o desemprego bateu recordes, chegando a 12,1 milhões de trabalhadores em novembro, e com inflação de 6,29%, no limite do centro da meta estabelecida pelo governo, que é de 6,5%.
Ainda de acordo com o estudo, 39% dos adultos estão com o nome inserido em cadastros de inadimplentes, ou possuem restrições para obter empréstimos ou parcelar compras.
O Sudeste é a Região com mais consumidores com o nome sujo (24,23 milhões), seguido pelo Nordeste (15,74 milhões), Sul (7,96 milhões), Norte (5,34 milhões) e Centro-Oeste, (4,99 milhões).
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.