About Me

BVO-news.jpg

Comissão critica omissão de Temer em caos nos presídios e prepara ida a Manaus


247 - A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai solicitar ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM) autorização e apoio logístico para ir até a Região Norte do País e fazer diligências nos presídios de Manaus e Boa Vista, onde quase 100 detentos foram mortos em menos de cinco dias. 

A Câmara está em recesso parlamentar, em carta, o deputado Padre João, presidente da Comissão, pede apoio a Maia. "Estamos solicitando em caráter excepcional, ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorização e apoio logístico para que a CDHM possa, durante o recesso parlamentar, dada a complexidade e gravidade dos fatos, realizar diligências e tomar providências para enfrentar essa onda de violência que ameaça o sistema penitenciário. Bem sabemos, por trágicas ocorrências anteriores, que a violência dentro do sistema transborda, em algum momento, para o conjunto da sociedade que observa extra-muros, temerosa, o que acontece nessas unidades prisionais".

Na carta, Padre João também critica a omissão de Michel Temer (PMDB) sobre o massacre em Manus. O peemedebista demorou dias para falar sobre as mortes e quando decidiu comentar, acabou se atrapalhando com as palavras, sofrendo uma saraivada de críticas.

"A União não pode simplesmente se eximir, como fez o presidente da República, da responsabilidade de liderar a busca de paz no sistema penitenciário e construção de um novo modelo. Informações sobre os fatos de Manaus eram de conhecimento do Ministério da Justiça, tanto por investigações sobre o crime organizado da Polícia Federal quanto pelo relatório de peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT)".

Postar um comentário

0 Comentários