About Me

BVO-news.jpg

Globo mostra reforma trabalhista de Temer, fim da obrigação do 13 salário



E como dissemos anteriormente, a classe média também irá pagar o pato, reportagem da Globo mostra isso
“BRASÍLIA – A proposta de reforma trabalhista que está sendo desenhada pelo Palácio do Planalto prevê a flexibilização de direitos assegurados aos trabalhadores no artigo 7º da Constituição Federal – que abrange um conjunto de 34 itens – desde que mediante negociações coletivas. Segundo um interlocutor, a ideia é listar tudo o que pode ser negociado para evitar que os acordos que vierem a ser firmados por sindicatos e empresas após a mudança nas regras possam ser derrubados pelos juízes do trabalho.
Farão parte dessa lista os direitos que a própria Constituição já permite flexibilizar em acordos coletivos como jornada de trabalho (oito horas diárias e 44 semanais), jornada de seis horas para trabalho ininterrupto, banco de horas, redução de salário, participação nos lucros e resultados e aqueles que a Carta Magna trata apenas de forma geral e foram regulamentados na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Estão neste grupo, férias, 13º salário, adicional noturno e de insalubridade, salário mínimo, licença-paternidade, auxílio-creche, descanso semanal remunerado e FGTS.
Já a remuneração da hora extra, de 50% acima da hora normal, por exemplo, não poderá ser reduzida porque o percentual está fixado na Constituição; licença-maternidade de 120 dias e o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo de no mínimo 30 dias também. Para mexer nesses direitos, é preciso aprovar uma Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) – o que seria uma batalha campal no Congresso. Outros direitos como seguro-desemprego e salário-família, citados no artigo 7º, são considerados previdenciários e não trabalhistas e por isso, não poderiam entrar nas negociações.”
Na prática, tudo o que estiver na CLT poderá ser alvo de negociação. Há muitos penduricalhos que não aparecem na Constituição e são motivos de reclamações contantes, como por exemplo, o descanso para almoço de uma hora (se o empregado quiser reduzir o tempo e sair mais cedo, a lei não permite). Outros casos que poderiam ser acordados dizem respeito à situações em que o funcionário fica à disposição dos patrão, fora do expediente sem ser acionado e o tempo gasto em deslocamentos quando a empresa busca os trabalhadores – considerados hoje como hora extra.
SINDICATOS QUEREM MAIS PODER DE NEGOCIAÇÃO
A estratégia do governo é colocar na lei tudo o que pode ser negociado e deixar de fora o que não pode para evitar que a justiça trabalhista amplie a relação com novos direitos, inviabilizando assim qualquer acordo, explicou um técnico. Fortalecer a negociação coletiva é outro argumento do Executivo, diante de inúmeros casos em que o sindicatos e empresas fecham o acerto e depois os juízes do trabalho anulam, determinado o cumprimento da lei ao pé na letra e pagamento de indenizações.
– O projeto vai delimitar os parâmetros e limites da negociação coletiva, dando aos acordos força de lei. O foco é oferecer segurança jurídica na relação capital e trabalho – disse ao GLOBO o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que está discutindo o tema com as centrais sindicais.”

Notaram o que espera o povo?

Postar um comentário

40 Comentários

  1. Vamos todos morrer de fome , isso é dotos nós trabalhadores assalariados , olha o Brasil voltando a escravidão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem emprego e salário morre mais rápido!

      Excluir
    2. acertou na mosca,voçe foi direto para o fim do campeonato,o fim nosso desse povo burro brasileiro ,é esse mesmo ,morrer de fome igual na africa ,e umas duas ou trez familhas ficarem dona do mundo:

      Excluir
    3. Deveria haver um teto de faixa salarial, para que , os que poderiam receber o 13 salario. Resumindo , recebe 13 salario, quem recebe menos e os que ganham muito ficar sem. Quem tem um bom salario nao vai sentir o " baque " no Natal e Ano Novo, mas os que nao atingem esse teto serao os que ganham menos. Deve haver um bom-senso nessa decisao pelos parlamentares, Nao sacrificando a classe pobre!

      Excluir
    4. Acho dificil isso acontecer. Eles so pensam neles. Estamos retrocedendo.

      Excluir
  2. O Temer quer que todos nós trabalhadores assalariados morra de fome ,olha o Brasil voltando para o tempo da escravidão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Temer é vice da Dilmanta,que ela disse que escolheu a dedo, portanto, só está dando continuidade ao que ela queria!!!

      Excluir
    2. NÃO FêLHAAAAAA. .. isso nunca ia acontecer no governo Dilma. .. o projeto neoliberal nunca foi o dela sempre foi uma demanda exclusiva da elite burguesa desse país. ACORDEEEE e largue de devaneios! E outra: Temer é vice pq quem manda no "brazil bananeiras" e sempre mandou por aqui são as grandes corporações, os políticos donos de meios de comunicação, banqueiros, latifundiários escravocratas e por ai vai. Esses escrotos simplesmente impuseram e impões nomes em todos os cargos que tenham poder de decisão. Essas são as suas moedas de troca dentro da esferas do poder e vão seguir assim. .. modernizando o arcaico. Pare de reproduzir esse pensamento tacanho e raso sobre os acontecimentos. FORA TEMER e toda a sua CAMARILHA de GOLPISTAS !

      Excluir
    3. Ogro esse gado cagado é muito míope!

      Excluir
    4. Não foi a dilmulla que mexeu nos direitos dos trabalhadores ao modificar para pior o Seguro Desemprego e o pis? Assim como a fórmula da aposentadoria 85/95? E pela primeira vez às mães que voltam a trabalhar depois da licença maternidade voltam sem receber o salário maternidade? Que acabou com a pensão das viúvas ou dependendo da situação quando receber será só 50%?

      Excluir
    5. Dilma temer lula sarney tudo farinha do mesmo saco

      Excluir
  3. Isso tudo pra tapar buracos que o governo incompetente e ladrão deixou. Tirar regalias deles ? Nem pensar. Quantos milhões são dados de auxilio a políticos bem pagos? Não têm nenhuma vergonha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade
      Eles fazem leis em beneficio proprio,fazem.o que querem com o povo e com o que é do povo.Cambada de raposas espertas.O feudalismo que eu saiba foi extinto ou nao?

      Excluir
    2. E esse povo gado manso não vai pra Brasília aos milhões e entra no congresso a força e manda todos saírem.
      Fome e o que nos espera.....
      Vamos para morrer de fome......
      Trabalho sem férias.!

      Excluir
  4. Retrocesso e perdas de direitos do trabalhador. Vitoria dos empresários brasileiros. O trabalhador paga a conta. Isto e so o inicio do governo temer! Coisas piores podem vir.

    ResponderExcluir
  5. Assim, diante do exposto, constata-se que a extinção do direito à gratificação natalina não seria admissível por dois motivos: primeiro porque se trata de garantia constitucional, direito fundamental dos trabalhadores e, portanto, cláusula pétrea, núcleo intangível dos direitos constitucionais que não pode ser alterado nem por meio de Emenda Constitucional (forma de modificação da Constituição Federal), quem dirá por meio de Lei. Segundo por ferir o princípio internacional da vedação do retrocesso social ao qual o Brasil deve obediência.

    Portanto, a mensagem que afirma que o 13º salário será excluído do rol dos direitos trabalhistas não passa de um boato inventado com fins eleitoreiros, para desmoralizar o Congresso Nacional, e que não possuí qualquer fundo de verdade, cabendo a nós trabalhadores mantermos a calma e não propagar a mensagem, a fim de impedir que reacenda, a cada período eleitoral, o medo na população trabalhadora de nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza !Afinal em direitos adquiridos não se mexe !É anti democrático!!

      Excluir
    2. É democrático tirar a força uma presidenta eleita democracaticamente?

      Excluir
    3. Daiane está com Dellirius Tremmes

      Excluir
    4. VERDADE JAIR REIS, POVO ALIENADO SAI ACREDITANDO NAS INVERDADES SEJA DE QUEM FOR ! VAMOS SE INFORMAR MELHOR POVO !

      Excluir
    5. Meu caro sr. Jair e desde quando respeitam leis neste país? Que bobagem tentar iludir as pessoas e fazerem acreditar que operarão as leis e farão justiça!
      Neste país a Constituição Federal só vale enquanto não contrariar os interesses de grandes empresários, corruptos e políticos. Estamos vivendo isso hoje, agora, neste exato momento, então vamos parar com essa mania de fazer as pessoas enxergarem maçãs quando à frente dos seus olhos existe um montão de abacaxis.
      Seria maravilhoso se cumprissem as leis, se respeitassem a nossa Carta Magna, mas infelizmente não respeitam nada.
      Não apostem em direitos constitucionais num país conhecido mundialmente e escandalosamente por rasgar sua Constituição. Se neste país respeitassem as leis, nem se falava mais em impeachment por aqui, sem falar que Cunha já estaria na cadeia dentre outros ladrões de colarinho branco que estão rindo da nossa cara. Neste país existe cumprimento das leis para preto, pobre e prostituta, ressalvando que, ainda assim descumprem as leis, pois em muitos casos esses pobres coitados são presos por pura discriminação e por falta de condições de pagar um bom advogado.
      Vamos sair do mundo das fantasias e com os dois pés bem firmados no chão, vivermos a nossa TRISTE realidade.

      Excluir
    6. desmoralizar o Congresso Nacional?????? vc ta viajando???? acredito q só é desmoralizado quem dá ou tem moral, e se tem algo q o Congresso ja não tem mais é justamente isso: MORAL!!!!

      Excluir
  6. Doutor Jair: Nesta republica tupiniquim tudo e possível desde que atenda aos empresários.vale ate rasgar a Constituiçao e derrubar governo legitimo.

    ResponderExcluir
  7. Deve cair tbm o 1/3 de férias. Já seria uma economia de quase 10% na folha! Um presentaço para o governo!

    ResponderExcluir
  8. Que vergonha ! Quem são os mais afetados na verdade são aquelas pessoas de baixa renda. Que injustiça ! Ninguém merece ser tratado desse jeito neste País não, assim é chamar todas as misérias para dentro das casas dos assalariados e honestos lutadores.

    ResponderExcluir
  9. Não há patrão que suporte uma paralisação. Então? Greve. Uma empresa que ficar 1 semana sem faturar por falta de mão-de-obra, estará fadada à falência. E não precisamos de sindicatos para intermediar. Basta o bom senso entre os empregados. Sindicato até hoje lutam pelos direitos dos trabalhadores,porque sabem quanto mais conseguirem, terão mais para receber de cada trabalhador. É mediocridade em todos os setores.

    ResponderExcluir
  10. Vamos bater panela tirar o Temer e repor a Dilma que é uma merda mas é melhor que o Temer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, cara. Negocio é que você está enfeitiçado pelo melzinho da facilidade esquerdista.

      Excluir
  11. Se você pensar como ser humano e não como uma máquina vai ver o que lhe espera. A busca de retirar os direitos vêm de longe e não Vai parar nunca.

    ResponderExcluir
  12. Esse temer é empresário e qr arrumar a merda do pt nas costas do trabalhador classe média. É outro fdp que qr acabar com um pouco que o pobre consigo viver com um pouco de dignidade.

    ResponderExcluir
  13. Esse temer é empresário e qr arrumar a merda do pt nas costas do trabalhador classe média. É outro fdp que qr acabar com um pouco que o pobre consigo viver com um pouco de dignidade.

    ResponderExcluir
  14. TEMER PEDIU PROPINA DE 21 BI da ODEBRECHT, E MAIS DE 70% DOS SENADORES QUE VOTARAM NO IMPEACHMENT, E AGORA QUER RETIRAR UM MONTE DE DIREITOS DO TRABALHADOR, E CONDENAR OS TRABALHADORES SÓ APOSENTAREM PERTO DE MORRER, OU JÁ MORTOS. FORA TEMER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA TEMER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. TEMER PEDIU PROPINA DE 21 BI da ODEBRECHT, E MAIS DE 70% DOS SENADORES QUE VOTARAM NO IMPEACHMENT, E AGORA QUER RETIRAR UM MONTE DE DIREITOS DO TRABALHADOR, E CONDENAR OS TRABALHADORES SÓ APOSENTAREM PERTO DE MORRER, OU JÁ MORTOS. FORA TEMER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA TEMER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quando o povo de uma nação é passivo ao extremo manipulado conduzido como zumbi a corja maldita faz a festa!#POVOMALDITO

    ResponderExcluir
  17. Também vi a reportagem e lamento muito.
    Acontece que eles beijam o povo, engana todo mundo para assumir poder público. Ao assumirem o poder, não assumemporexemplo, que dever ser honestos e responsáveis. Daí começam a fazer as coisas como fossem os donos do país e da mente e coração do povo, classe na qual o governo vai arrancando as tiras de couro. Mas povo não pode ficar a vida toda a mercê dos rombos governamentais. Vejam que eles nada cortam dos congressistas, do poder judiciário é dele próprio. Essa briga não pode ter conotação político partidária e todos devemos manifestar contra os desmandos do governo.

    ResponderExcluir
  18. - Amigo leitor consciente e de personalidade. Não se deixe enganar pela midia comunista eles fazem de tudo para mudar o foco, vamos por parte limpar o Brasil, IMPEACHEMENt jÁ! dilma fora!

    ResponderExcluir
  19. É bem simples definir tudo isso ou TDs esses políticos....eles roubam tudo q pode de todos no Brasil...e depois nos tiram quase tudo q temos por direito...resumindo...já passou da população inteira brasileira acordar

    ResponderExcluir
  20. Será que ninguém vê que se cortassemos ao menos 50 por cento das regalias desse bando de parasitas chamados de "políticos" o caso seria facilmente resolvido sem tocar em direitos adquiridos dos trabalhadores ? NÃO TEMOS APENAS QUE MUDAR DE POLÍTICOS, TEMOS QUE MUDAR A PoLÍITICA praticada neste país...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.