About Me

BVO-news.jpg

O que aprendemos com a Turquia? - Por Malu Aires

FOTO: INTERNET


Saí pra comer uma pizza, papo vai, papo vem, hora passa.

Volto pra casa, termino de assistir um documentário e vou pras redes.

Descubro que nesse período curto de tempo, a Turquia sofreu um golpe militar, o presidente convoca a população a enfrentar tanques, exército e bombas, que Obama se manifestou contra o Golpe, nossos golpistas repudiaram o golpe e a Turquia volta à "normalidade".

A diferença entre o golpe na Turquia e o golpe no Brasil, é muito clara: lá a mídia repudiou o golpe e, lá, os EUA e Israel, apoiaram a democracia turca.

Lá, os juízes golpistas estão sendo cassados. Os nossos, foram aplaudidos e receberam total confiança do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Lá, os golpistas estão sendo presos. Os nossos, recebem prêmios nos Estados Unidos.

Não confundam os povos. A massa de manobra é manobrável em qualquer parte do mundo, bastam os meios.

"A Turquia não é a América Latina" - claro que não. O governo turco tem sido muito fiel nas políticas imperialistas de destruição da Síria.

O que aprendemos com a Turquia? Aprendemos que o mundo todo está em pleno Golpe. Que o planeta todo está em alerta, sob ataque de inimigos invisíveis. Que o Brasil não está em Golpe porque o povo não reage, mas porque potências internacionais o apoiaram.

Se o Golpe na Turquia tivesse sido planejado por forças estrangeiras que querem dominar aquele corredor entre Europa e Oriente Médio, a Turquia não resistiria como não resistiu a Ucrânia.


O Golpe na Turquia nunca existiu porque já começou fadado ao fracasso. Não combinaram com Washington.

Postar um comentário

0 Comentários