Bahia 247 - O presidente nacional do PRB, pastor Marcos Pereira, vai determinar o voto da deputada federal baiana Tia Eron, que pode salvar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, da indicação de cassação de seu mandato no Conselho de Ética do parlamento, segundo disse 'uma fonte' ao jornal O Globo.
De acordo com o veículo, 'uma fonte do PRB na Bahia' afirma que aliados consideram a possibilidade por causa da trajetória da parlamentar, 'que chega a se confundir com a da Igreja Universal'.
"A atuação dela sempre foi vinculada à Igreja Universal. O voto não é dela, é do Marcos Pereira. O que ele mandar, ela vai fazer. Por ela, não votaria a favor de Cunha, mas a informação é que o Marcos Pereira entrou nisso", diz a fonte do Globo.
Tia Eron se elegeu vereadora em Salvador pela primeira vez em 2000, pelo antigo PFL (hoje DEM), após anos de trabalho social na igreja em bairros pobres. Ela foi reeleita três vezes, a última pelo PRB.
O placar pela aprovação do parecer que pede a cassação de Cunha está em 10 contra e nove a favor. Se Tia Eron votar a favor da perda do mandato do peemedebista, a decisão irá para desempate com o voto de minerva do presidente do Conselho de Ética, o também baiano José Carlos Araújo, que há muito já se manifestou pela cassação.
Mas se a deputada votar contra o parecer do relator, Cunha sofrerá apenas suspensão do mandato, o que já acontece por determinação do Supremo Tribunal Federal.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.