247 – O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) ofereceu pelo segundo ano uma festa junina para colegas do parlamento. Ironizando sua citação na delação do ex-presidente da Transpetro, o anfitrião brincou diversas vezes que a celebração era um oferecimento de Sérgio Machado.
“A festa está sendo paga pelo que sobrou da grana de Machado. Nunca foi tão bem aplicado o dinheiro do Machado”, brincou Heráclito.
Em sua delação premiada na Lava Jato, Machado listou o nome de 20 políticos que teriam recebido propinas no esquema de corrupção na subsidiária da Petrobras e também o nome do presidente interino Michel Temer que teria pedido a ele doações para a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Afirmou ainda que, em 2006, quando Heráclito Fortes presidia a Comissão de Infraestrutura do Senado, ele pediu R$ 3 milhões para “facilitar a vida” da Transpetro.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.