247 – Após ter sido alvo de críticas, o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, voltou atrás em suadeclaração de que é preciso rever o tamanho do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Vamos ter que repactuar, como aconteceu na Grécia, que cortou as aposentadorias, e em outros países que tiveram que repactuar as obrigações do Estado porque ele não tinha mais capacidade de sustentá-las", afirmou Barros, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Em nova declaração, ele recuou, afirmando que "o SUS está estabelecido" e que o tamanho do sistema não precisa ser revisto.
"O SUS está estabelecido, estamos atendendo o máximo de pessoas possíveis, com o maior número de procedimentos que podemos autorizar e remédios, mas evidentemente que isso é insuficiente para a proposta constitucional do SUS que é saúde universal para todos. Para que possamos ampliar o SUS, teremos que repactuar a divisão de recursos que existe entre as diversas áreas do governo", afirmou.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.