Plano A do PT para a sucessão presidencial em 2018, ex-presidente começa a construir a narrativa para a sua eventual candidatura; foi o que ele fez na entrevista da semana passada, na qual anunciou processos contra jornalistas e representantes do Judiciário que o ofenderem; na sexta, Lula anunciou processo contra o tucano João Doria e deve também representar contra o procurador Cássio Conserino; o ex-presidente decidiu reagir porque sabe que setores da mídia e do Judiciário serão principais obstáculos ao seu retorno
De olho nas eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a construir a narrativa para a sua eventual candidatura. Ele é a aposta principal do PT, que espera entrar mais competitivo na próxima disputa.
Na ofensiva, Lula se mostrou mais combativo do que nunca na entrevista concedida a jornalistas na semana passada, segundo análise do colunista Raymundo Costa. Disse que não vai mais deixar passar batido acusações contra ele e anunciou processos contra jornalistas e representantes do Judiciário que o ofenderem.
Na sexta, Lula anunciou processo contra o tucano João Doria, após o empresário dizer que pediria a Sérgio Moro para adiar a prisão do ex-presidente na Lava Jato, insinuando ter ascendência sobre o juiz. Também deve representar contra o procurador Cássio Conserino, que disse ter provas contra Lula por ocultação de bens.
O ex-presidente decidiu reagir porque sabe que setores da mídia e do Judiciário serão principais obstáculos ao seu retorno. Ele tem reforçado a defesa do PT e disse que vai participar ativamente da campanha pela reeleição do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) – leia mais.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.