About Me

BVO-news.jpg

Presidente Lula, eu acho que você merece estar preso.





Você me fez acreditar em coisas que não são possíveis no Brasil. Antes acreditava que a fome no Brasil era uma coisa que eu teria que achar normal. Aí, logo no começo do seu mandato, você vem com o programa “Fome Zero”, que uniu os brasileiros para combater a fome. Como pode? O sertão nordestino sem fome? Não pode.

Eu cresci com meus pais falando sobre a seca e a miséria que enfrentaram no sertão quando eram jovens. Aí vem a ONU dizer que o modelo de erradicação da fome no Brasil deve ser seguido por outros países. Tem algo errado aí. Mais cedo ou mais tarde algo ruim aconteceria, afinal éramos apenas o Brasil.

Antes morria de preocupação quando os países desenvolvidos entravam em crise, porque bastavam eles espirrarem para ficarmos com febre. Quantas crises econômicas internacionais passamos durante o seu governo sem darmos nenhum espirro? Como pode? Como não me toquei que deveria ter algo errado ali e que, um dia, a bomba explodiria? Afinal, éramos apenas o Brasil.

Antes acreditava que o único motivo de orgulho possível para o brasileiro era futebol e Fórmula 1. Aí vem o presidente da maior potência do mundo e diz que “você é o cara!”. Quem diria que um dia algum presidente brasileiro seria referência internacional? Um motivo de orgulho? Você iludiu até o Barack Obama!

Antes acreditava que a universidade pública era apenas para alguns poucos privilegiados. Aí vem você colocar universidade pública nas cidades satélites do DF? No sertão? No interior? Filho de pobre estudando com filho de rico? Como pode? Você não só me fez acreditar nisso, como me fez ver e participar disso! Um filho de mestre de obras se tornar doutor? Como pode isso não ser mais uma raridade?

Você me fez acreditar que era possível a união de classes, onde todos poderiam ter uma vida digna. Passei a acreditar que isso estava começando a acontecer.

Você me fez acreditar que o Brasil era realmente grande! Você me fez acreditar em muitas coisas!

Além de tudo isso, por sua culpa, fui chamado de corrupto e burro por discordar dos que te acusavam.

Por sua culpa não acredito mais na justiça do Brasil.

Como diz um amigo: você não tinha o direito de errar. Seu erro foi muito grave: você criou uma esperança num Brasil que não é possível.

O problema é que, mesmo com sua prisão, não conseguirei esquecer o Brasil que tivemos quando você foi presidente. Sua prisão não curará a esperança que causou em mim.

Prof. Dr Jorge Cássio Costa Nóbriga

Postar um comentário

0 Comentários