About Me

BVO-news.jpg

PAPA ESTÁ PREOCUPADO COM 'GOLPES DE LUVAS BRANCAS'



247 - O embaixador Celso Amorim, que foi chanceler do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Defesa da presidente deposta Dilma Rousseff, afirmou que o papa Francisco externou "sua preocupação com a situação do presidente Lula, sua prisão e julgamento. Fez perguntas e mostrou muito interesse". A afirmação feita por Amorim se deu logo após ele reunir-se com o papa em Roma nesta quinta-feira (2). Ainda segundo ele, o papa também "manifestou sua preocupação com o que chamou de golpes de luva branca", em referência aos golpes parlamentares e jurídicos contra governos eleitos democraticamente.

Amorim, que participou da reunião acompanhado pelo argentino Alberto Fernández, ex-chefe de gabinete dos ex-presidentes argentinos Nestor e Cristina Kirchner, também destacou que Francisco "está preocupado com as repercussões que o caso de Lula tem na América Latina". O PT deverá lançar no próximo sábado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ´'a Presidência da República.

Lula foi condenado a 12,1 anos de prisão no caso do tríplex do Guarujá. Apesar de condenado em um processo sem provas e de estar preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro.

Leia mais sobre o assunto na matéria do Brasil 247.





Postar um comentário

0 Comentários