Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. LULA DESISTE DE RECURSO NO STF PARA NÃO PERDER DIREITOS POLÍTICOS ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

LULA DESISTE DE RECURSO NO STF PARA NÃO PERDER DIREITOS POLÍTICOS

Postado por: Fátima Miranda - 15:50:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Os advogados de Lula retiraram o pedido de liberdade do ex-presidente junto ao Supremo Tribunal Federal a fim de que o petista, candidato a presidente da República, não perca seus direitos políticos e possa manter sua candidatura.

Em coletiva após encontro com Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta segunda-feira 6, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que a retirada da medida cautelar visa impedir qualquer tipo de manobra judiciária que pudesse tornar Lula inelegível. 

"Lula tem compromisso com o Brasil, por isso é candidato, e vai até as últimas consequências", afirmou. Ela ressaltou que Lula está "esperando Moro apresentar as provas contra ele, até dia 15". "Não estaremos ao lado da Rede Globo e do mercado financeiro. Nosso lado é o povo", anunciou. Segundo a senadora, Lula disse "receber com satisfação a coligação (PT/PCdoB e PRos), estar animado e continuar candidatíssimo".

Fernando Haddad, porta-voz de Lula e candidato à vice-presidência na coligação, destacou que, mesmo que sub judice, a candidatura de Lula tem os mesmo direitos que qualquer outra. Portanto, ele tem direito a participar de debates e conceder entrevistas. "A candidatura de Lula está definida pelo PT. Nosso pedido é que Lula vá ao debate. Se isso não for possível, que possamos indicar um representante", afirmou.

O ex-prefeito reiterou que serão utilizados todos os recursos cabíveis para garantir a participação de Lula nessa eleição. Sobre a retirada da medida cautelar, ele afirmou: "é um pedido de liberdade. Só que a impressão que causou pelas declarações é de que ia ser usado esse expediente para julgar a elegibilidade, o que não constava no pedido. Então para não correr risco, e o Lula sempre deixou claro que não trocaria a dignidade pela liberdade, ele está retirando esse pedido hoje".

Segundo o site de Lula, Manuela D'Ávila e Fernando Haddad visitarão o ex-presidente na próxima quinta-feira 9. Haddad foi anunciado neste domingo como vice e porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral. Concluída essa etapa, Manuela assumirá a posição de vice na chapa.

Leia aqui a íntegra do documento.

Assista à coletiva:





*

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com