About Me

BVO-news.jpg

MAIA MANOBRA PARA VENDER COM URGÊNCIA SUBSIDIÁRIAS DA ELETROBRÁS



247 - A Câmara dos Deputados aprovou, após manobra regimental (por 226 votos a 47) requerimento de urgência para permitir que o projeto de lei que autoriza a venda de seis distribuidoras da Eletrobras possa ser votado diretamente no plenário, sem precisar passar pelas comissões – o que poderia inviabilizar o leilão.

"Sem votos suficientes para aprovar um requerimento normal de urgência, que exige o apoio da maioria absoluta da Câmara (voto favorável de 257 dos 513 deputados), o governo manobrou com aval do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e votou outro tipo de requerimento, que precisa só de maioria simples (apoio de metade dos presentes, com quórum mínimo de 257, o que pode ser, no limite, apenas 129 votos a favor de acelerar a matéria).

Esse segundo tipo de urgência, contudo, é limitado a um número pequeno de projetos ao mesmo tempo e que já estava estourado. Para votar o novo requerimento, a Câmara aprovou, por 237 votos a 27, a extinção da urgência de um projeto de 1999 que proibia a importação de pit bulls e rotweillers."

Leia mais aqui.




Postar um comentário

0 Comentários