About Me

BVO-news.jpg

‘É MELHOR AS INSTITUIÇÕES NÃO APOSTAREM NA INELEGIBILIDADE DE LULA’




Paraná 247 – A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou pedidos para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR), não dispute a eleição presidencial.

“Pessoal q pede a ineligibilidade de Lula já, alega q sua candidatura gera “severa insegurança jurídica à sociedade brasileira". Esse é o mesmo pessoal q disse q tirando Dilma tudo melhorava. Deu no q deu! É melhor as instituições não apostarem nesse caminho!”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Mesmo preso, depois de ser condenado sem provas, Lula é líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais. A primeira pesquisa presidencial do Ibope do ano, contratada pela CNI e divulgada no final do mês passado, apontou o ex-presidente em primeiro lugar com 33% dos votos, mais que o dobro do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, seguido pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (7%).

Em meio ao imbróglio jurídico do último domingo (8), o ex-presidente Lula viu o nível de apoio à sua candidatura atingir o maior patamar em um mês. Segundo pesquisa feita pelo Ipespe entre 9 e 11 de julho, o líder petista tem 30% das intenções de voto na única simulação de primeiro turno que considera sua candidatura, alta de 2 pontos percentuais em relação ao levantamento da semana anterior.

No último domingo (8), o desembargador Rogério Favreto, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, determinou a soltura do ex-presidente Lula. Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente em primeira instância, e não tem mais jurisdição sobre o caso, se manifestou, mesmo estando de férias, de forma contrária à soltura.

O desembargador Gebran Neto, relator do caso do triplex no tribunal, também se manifestou contra a liberdade do ex-presidente, mesma posição de Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do TRF4, manteve a prisão.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Moro vai pagar pelo tempo que está mantendo Lula preso, e quem vai cobrar é o partido dos trabalhadores as decisões do judiciário está atrapalhando o desenvolvimento do partido vai ser cobrado indenização e vai ser do seu próprio salário,isso serve também para os três da segunda instância é para o stf, pode manter ele preso o tempo que quiser,passe o tempo que passar mais todos vão pagar,pensam que só porque são justiça estão acima da lei, agora estão desobedecendo a constituição para humilhar o Lula porque é nordestino não pode ser presidente

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.