About Me

BVO-news.jpg

CÁRMEN LÚCIA DEFENDE LAVA JATO E DIZ QUE JUSTIÇA JAMAIS PODE SER DESAFIADA



247 - A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que está no exercício da Presidência da República com a viagem de Michel Temer, defendeu nesta sexta-feira, 27, as decisões judiciais da operação Lava Jato e disse o Direito é o espaço da razão. "Criticar vale, mas desafiar a Justiça, jamais", afirmou a ministra, durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.


"É essa Constituição republicana que permite à Justiça julgar aqueles que se achavam antes 'injulgáveis'... A culpa da corrupção não é do juiz", afirmou. "Hoje todo mundo sabe quem é ministro do Supremo e cobra. E cobra porque tem o direito de cobrar. Isso é uma melhora democrática".

Declaração de Cármen Lúcia ocorre em meio ao aumento da repercussão internacional que condena a prisão sem provas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da sinalização da Justiça Eleitoral de que poderá inabilitar Lula das eleições presidenciais, mesmo ele liderando com 41% as intenções de voto. 

Cármen Lúcia destacou, ainda, que o Direito e a política possuem "tempo e fundamentos diferentes". "A política é espaço de paixões e o Direto é o espaço da razão", discursou.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acompanhei todo o Interrogatório do Juíz Sérgio Moro ao Lula, é um ponto importante dele, foi qdo Lula disse para o Juíz :
    Doutor, eu queria que os Senhores me apresentassem uma Prova de minha desibestidade. Tem Prova ?
    O Juiz . Tenho Recibo.
    Lula. _ Está assinado ?
    Juiz. _ Não.
    Ai o Lula, abrindo os braços, dando a entender que então não tem Valor.
    Resumindo , até agora não vi ninguém apresentar uma Prova Concreta.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.