About Me

BVO-news.jpg

STF: Você é culpado, até que prove o contrário - por Elder Pereira



Não estranhem, de tempos em tempos prendem um Lula neste país e o deixam lá encarcerado na masmorra de uma cela fria por anos a fio sem o direito ou condições de provar sua inocência.

Os desavisados culpam as leis, outros a justiça e os mais conscientes culpam aqueles que deveriam aplicar a lei com justeza e não o fazem.

A quem interessa ignorar a "presunção de inocência"?

Que instância é essa que não respeita a nossa Lei maior? Que exemplo estamos tendo disso tudo? Poderemos também ignorar a Constituição Federal e fazermos o que der na telha?

Aqueles que aplaudem hoje a morte da presunção de inocência serão os mesmos que amanhã, em algum lugar deste país, poderão precisar dela para livrar-se deste sistema de justiça caótico e punitivo que instalou-se no Brasil. 

Quando qualquer um de vocês (espero que não) for acusado de um crime que não cometeu, saberá o valor da presunção de inocência. Saberá os motivos de tantas lutas para impedir que chegássemos a este ponto crucial e triste da nossa história.

A lição extraída do julgamento do HC do Lula pelo STF é o seguinte: se fizeram isso com um ex presidente do Brasil, por duas vezes, considerado o maior e melhor Presidente do país, o que não farão com um cidadão comum?

Pobre daquele que pensou que o que estava em julgamento no Supremo Tribunal Federal era somente o Habeas Corpus do cidadão Luís Inácio Lula da Silva... 

Por enquanto aplaudam, aplaudam muito porque no futuro irão faltar lenços e razões para enxugar suas lágrimas de arrependimento. 

No futuro, se tiver futuro, irão lembrar com tristeza o dia em que a mais alta corte deste país legitimou a máxima "você é culpado, até que prove o contrário".

Elder Pereira
Administrador do Blog Verdades Ocultas

Postar um comentário

0 Comentários