About Me

BVO-news.jpg

NOS 38 ANOS DO PT, LULA MANDA RECADO SUTIL A CIRO




247 - O ex-presidente Lula aproveitou seu discurso no ato de comemoração dos 38 anos de fundação do PT para mandar um recado sutil a Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência. 

Nos últimos meses, Ciro vem tentando afagar a direita com ataques a Lula e ao Partido dos Trabalhadores. 

"Tem gente disputando o espólio do Lula. E eu tô só olhando e matutando. Até achava que não queria ser candidato mais. Mas agora sei que se tem um partido que pode recuperar a auto estima do país é o PT", disse. 

O evento, que ocorreu em São Paulo, reuniu líderes de diversos movimentos sociais e demais partidos de esquerda. Lula lembrou a trajetória da sigla e reagiu à perseguição contra o partido. "Certamente não fizemos tudo o que tinha pra fazer. Mas certamente ninguém nunca fez mais do que o PT", declarou.

O ex-presidente iniciou sua fala com uma homenagem a diversos nomes de companheiros falecidos que marcaram a história da sigla. "Tá na hora da gente homenagear algumas pessoas que foram a razão da existência desse partido e já não estão entre nós. Florestan Fernandes, Sérgio Buarque de Holanda, Paulo Freire, Perseu Abramo, Lélia Abramo, Hélio Pelegrino, Luiz Gushiken, minha companheira Dona Marisa [...]", pontuou Lula, ao relembrar uma longa lista de fundadores da legenda.

A singularidade do PT enquanto organização política de esquerda também foi destacada pelo ex-presidente. "Não existe nada similar ao PT. O PT nos deu cidadania para fazer política. Nós suportamos tudo e aprendemos a viver democraticamente", ressaltou. Lula também atacou aqueles que tentam, sistematicamente, destruir o partido desde sua fundação. "Esse partido não tem que ter medo de nada do que está acontecendo conosco. Não temos que temer, estamos sendo testados", salientou.

Postar um comentário

0 Comentários