About Me

BVO-news.jpg

INTERVENÇÃO É UM CHOQUE PARA RESSUSCITAR UM GOVERNO MORTO: Funcionará até quando?




Há diversos motivos já enumerados pelos analistas da mídia velha sobre os reais motivos da intervenção militar no Rio de Janeiro. Porém, em quase unanimidade dos programas exibidos pela Globo na TV fechada, surge o tema da morte prematura de Temer e, por isso, inventou essa intervenção fora de hora. Fora de hora, por que os números da violência no Rio de Janeiro, principalmente no carnaval desse ano, não são piores, por exemplo, que os dos anos 90, nem dos números do início dos anos 2000, com uma ressalva, a população era menor que a de hoje.

A jogada ensaiada com a Beija-Flor e a Globo, evidenciada pelo comentário fora de hora do Neguinho da Beija-Flor no desfila das campeãs, afirmando que a intervenção tem haver com o desfile deles, foi uma espécie de ato falho. A questão foi a Tuiuti, que quase atrapalho a jogada “de mestre” do combinado. Só para citar, a Beija-Flor, não é de hoje, que tem o homem forte da história da Globo, o Boni, como conselheiro da escola, fato que a coloca dentre as mais queridinhas de atores globais.

Então, nem acabou o carnaval, Temer anunciou às pressas uma intervenção que estava planejada apenas em seu círculo político, incluindo a Globo. Tanto é, que o General Braga Neto, ao ser perguntado sobre algum planejamento, só não afirmou ter sido pego de surpresa, para não ficar muito feio, inclusive, para o exército.

Quanto à jogada política, até aqui, parece que Temer acertou a seu favor. Com um choque desfibrilador, conseguiu ressuscitar seu governo. Até quando? Isso é uma incógnito, já que foi uma cartada grande demais que, provavelmente, não terá efeito tão duradouro como ele pensa. A votação no congresso mostra que o acerto foi grande, tendo, inclusive, grande parte da oposição votando a seu favor, vide o PDT. Por outro lado, ensaiado com a Globo, isolou o PT, encurralando junto com o PSOL e o PCdoB. Sem contar o efeito cortina de fumaça. Aqui, retoma-se a mesma pergunta. Até quando?

Fonte: apostagem

Postar um comentário

0 Comentários