About Me

BVO-news.jpg

O Que Aconteceu Quando a Coreia do Norte Derrubou Um Avião dos EUA?




DFM News - Depois que o presidente Donald Trump ameaçou "destruir totalmente" a Coreia do Norte, na semana passada, o ministro das Relações Exteriores do país reagiu afirmando que Trump "Declarou Guerra" e que a Coreia do Norte tem o direito de derrubar bombardeiros americanos que se aventurem perto do espaço aéreo do país. 

É provável que o presidente Donald Trump, o secretário de Defesa, James Mattis, e os generais atuais executem um exercício muito semelhante ao que já foi feito há quase 50 anos. 


Veja o que cada um deles fizeram nesse vídeo:





Mattis disse que os EUA têm "opções militares" para lidar com a Coreia do Norte, ele não disse que essas são boas opções militares. Em 15 de abril de 1969, caças MiG norte-coreanos derrubaram um avião espião EC-121 dos EUA que voava ao largo da costa da península da Coreia (mas estava sobre águas internacionais), matando seus 31 tripulantes. 

O presidente Richard Nixon, o assessor de Segurança Nacional, Henry Kissinger, e o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas passaram dois meses e meio ponderando sobre o que deviam fazer. Em 2010, o Arquivo de Segurança Nacional, uma entidade privada de pesquisa na Universidade George Washington, publicou um grande volume de documentos antes secretos que o grupo obteve por meio da Lei de Liberdade de Informação que resumem as discussões. 

Além de Nixon, Bill Clinton e George W. Bush tiveram que lidar com desavenças ao lidar com a Coreia do Norte. 



*







Postar um comentário

0 Comentários