About Me

BVO-news.jpg

JORNALISTA OFENDE DE FORMA GRAVE E IRRESPONSÁVEL A DIGNIDADE DA ADVOCACIA CRIMINAL, por Dr. James Walker Júnior

FOTOS: INTERNET

Na data de ontem (20/10/17) um dos mais respeitados jornalistas do Rio de Janeiro publicou, em sua coluna diária em jornal de grande circulação, que: As organizações criminosas, como o Comando Vermelho, vêm se dedicando a preparar e aperfeiçoar advogados para colocá-los na defesa de seus membros”.

Trata-se de uma notícia que afronta de forma grave e irresponsável a advocacia e a dignidade de seus membros.

Qual a base informativa da notícia?

Foi descoberta alguma “escola para advogado de traficante”, uma pós-graduação neste sentido?

Ou para o jornalista, debaixo do seu reducionismo informativo, o simples fato de advogarem para pessoas acusadas pelo crime de tráfico, automaticamente faz com que os advogados estejam “a serviço do tráfico”?

Não vou perder meu tempo explicando tecnicamente o direito constitucional à ampla defesa, os princípios constitucionais que dão contornos ao due process of law, sobretudo no Facebook, onde só existem jurisconsultos.

Vou usar o mesmo tom minimalista do jornalista e começar perguntando se a mulher dele é bandida ou corrupta, uma vez que jornalistas casam com bandidos.

Ou não seria isso?

Eu montei as fotos acima??

Isso é um exercício de comparação ilógica, vazia de senso crítico.

Esse é o nível idiotizado que aquele jornalista quer deferir a um debate tão amplo e sério.

Desserviço à informação de uma sociedade já tão débil.

P.S.: o jornalista se esquece de como a Lei de Imprensa foi utilizada para vitimar e punir a sua classe, e que foi, invariavelmente, a valorosa advocacia criminal que se apresentou para o enfrentamento da consecução dos direitos deles.

Esquece-se, igualmente, a quantidade de jornalistas que está sendo ou já foi processada criminalmente, sobretudo por crimes contra a honra, e que são honrosamente defendidos por advogados criminais.

Ou será que o jornalista tem, a partir de uma “escola de advogados de praticantes de crimes contra a honra“, algum tipo de proteção especial?

Será que a imprensa também está mantendo a sua escola de advogados?

Para ler a matéria jornalística atacada por este subscritor, clique aqui



Leia também: 




Presidente da ABRACRIM-RJ
Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas

Postar um comentário

0 Comentários