Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. TEMER QUER PARLAMENTARISMO PARA NÃO SER INVESTIGADO ~ Verdades Ocultas

sábado, 5 de agosto de 2017

TEMER QUER PARLAMENTARISMO PARA NÃO SER INVESTIGADO

Postado por: Fátima Miranda - 10:49:00

Compartilhar

& Curtir




Temer está encrencado e sabe disso. Aquela mala não sai dos seus pesadelos. Pode ter escapado da Justiça agora, graças à bancada corrupta da Câmara, mas não terá como se defender quando cair fora do Palácio do Planalto e ficar sem foro privilegiado.

Porque todo mundo sabe que o foro privilegiado está lá para não punir ninguém.

Para não perder o foro privilegiado Temer e seu grupo já estão queimando as pestanas nesse sentido e uma das ideias é a volta do parlamentarismo.

Por que a primeira coisa em que pensa é o parlamentarismo? Porque para se eleger no parlamentarismo não precisa ser popular nem dar satisfações ao povo e sim ao Congresso.

É mais fácil agradar – em todos os sentidos – a 513 do que a 200 milhões.

Volta, porque o Brasil já foi parlamentarista no tempo do Império, quando o país vivia dilacerado por rebeliões.

Mas é uma daquelas ideias que as nossas “otoridades” tiram do bolso do colete de vez em quando.

Quando precisa resolver um pepino.

O exemplo mais acachapante e oportunista aconteceu em 1961. Os militares, que eram fortes na época não aceitaram a substituição de Jânio por Jango, quando o primeiro renunciou, como rezava a constituição.

Para resolver o impasse, os generais deixaram Jango assumir a presidência só depois de seu poder ser esvaziado com a aprovação do parlamentarismo pelo Congresso Nacional.

Durou pouco.

Agora que o Serra levantou a lebre, parece ser de novo uma boa ideia para resolver um problema. Dois, aliás.

Aprovado o parlamentarismo – depois de combinar com os russos, é claro – Temer se elege primeiro-ministro desse Congresso fácil fácil e ao mesmo tempo se esvazia o poder do próximo – seja qual for – presidente da República. Mesmo se for o Lula.

Olha que ideia genial. Temer ganha mais quatro anos de foro e Lula vira um Lulinha paz e amor mesmo se for eleito pela maioria dos brasileiros, com direito a tirar selfie e olhe lá.

Temer quer o parlamentarismo para fugir do pesadelo da mala, porque pelo voto direto não se elege nunca mais a nada.

Ou seja: quer o parlamentarismo para não ser investigado. Porque se for investigado será um Deus nos acuda.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com