About Me

BVO-news.jpg

REQUIÃO CRITICA DOAÇÕES PRIVADAS E PERGUNTA: POR QUEM SOIS SERGIO MORO?



Paraná 247 - O senado Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu o financiamento público de campanha eleitoral, pois, de acordo com o parlamentar, "financiamento privado é inicio da corrupção".

"Financiamento publico de campanhas, com valores modestos, e fim da orgia da gastança eleitoral", disse o peemedebista em dua conta no Twitter. "O financiamento privado de campanhas é instrumento de dominação do capital sobre a Nação Por quem sois Sergio Moro?", questionou.

O magistrado, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica, defendeu, nesta terça-feira (15), regras mais duras para o financiamento privado de campanha e criticou o financiamento público defendido por parlamentares na reforma política.

"Há uma tendência de quem está dentro do sistema de querer ficar dentro", disse Moro durante evento da Jovem pan. "Com todo respeito ao nosso Parlamento, esta reforma política que está sendo pensada não é uma reforma", acrescentou.


-

247 - A força-tarefa da Lava Jato segue mostrando seu viés político. 

Depois que a operação criminalizou as doações empresariais de campanha, tratando como propina mesmo as contribuições oficiais, os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima gravaram vídeo em que pedem a mobilização contra e reforma política. 

Os dois dizem "não vamos tolerar isso" a criação de um fundo público de financiamento e convocam a população a se revoltar contra o modelo.

"Os Procuradores assumem de vez o seu caráter politico e usam indevidamente o cargo para se promoverem. Estão em campanha", avalia o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.





Postar um comentário

0 Comentários