Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Gilmar se irrita com 3º pedido de prisão de Aécio e dispara contra Janot ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Gilmar se irrita com 3º pedido de prisão de Aécio e dispara contra Janot

Postado por: Elder Pereira - 16:44:00

Compartilhar

& Curtir

Foto: Agência Brasil


O terceiro pedido do procurador-geral da República Rodrigo Janot para prender o senador Aécio Neves por recebimento de propina e lavagem de dinheiro da JBS motivou uma reação espinhosa do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. 

O magistrado chegou a dizer que Janot tirou a decência e sobriedade do Ministério Público e admitiu que o Supremo também errou em não colocar freios ao uso desenfreado das delações premiadas.


Segundo informações da Agência Brasil, ao ser questionado hoje (1º) sobre o terceiro pedido de prisão de Aécio, Gilmar respondeu: “Eu acho que é bom que atores jurídico-políticos leiam a Constituição antes de seguir suas vontades”, em referência à insistência de Janot.

Quando indagado se a entrada de Raquel Dodge deve mudar a PGR e os rumos da Lava Jato, Gilmar disse: "É preciso voltar a um mínimo de decência e sobriedade e normalidade à Procuradoria da República", segundo relatos de O Globo.

O ministro não poupou críticas à atuação do Supremo em relação à Lava Jato. "Certamente o Supremo também errou. O Supremo foi muito concessivo, contribuiu com essa bagunça completa", comentou.

Para ele, o principal erro foi a falta de discussão sobre as delações.

"As delações todas, as homologações sem discussão. Eu falei aqui. Uma bagunça completa, uma bagunça completa. E ficou a reboque das loucuras do procurador. Ficou a reboque", disparou.

"Tudo isso é uma loucura completa, estabeleceu uma loucura completa. O direito penal foi todo reescrito nesse período. Então isso precisa ser arrumado. O Brasil tem que de novo parar para pensar. A gente bagunçou tudo, agora temos que arrumar. É isso que tem que fazer."

O terceiro pedido de prisão contra Aécio será analisado pela 1ª Turma do Supremo, composta por Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, além do presidente do colegiado e também relator do processo, Marco Aurélio Mello. O julgamento deve ocorrer ainda em agosto.

Fonte: jornalggn

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com