Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. AO SER ENTREVISTADO, CARLOS ÁRABE MOSTRA QUE "HÁ MUITO QUE FAZER" NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO PT ~ Verdades Ocultas

sábado, 5 de agosto de 2017

AO SER ENTREVISTADO, CARLOS ÁRABE MOSTRA QUE "HÁ MUITO QUE FAZER" NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO PT

Postado por: Fátima Miranda - 21:47:00

Compartilhar

& Curtir

Imagem: Reprodução


DIMAS ROQUE - Carlos Henrique Árabe é filiado ao PT desde 1985. Economista, com mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), e hoje está na Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores.

A Secretaria Nacional de Comunicação do PT busca ampliar e unificar os trabalhos de comunicação do Partido dos Trabalhadores com o intuito de irradiar o diálogo da legenda por todos as regiões do Brasil. Ela deve manter o padrão das peças jornalísticas e de publicidade do PT. Além disso, tem a missão de desenvolver e ampliar a atuação nas redes sociais ao lado da comunicação institucional do partido.

O Blog tem o privilégio de ser o primeiro como órgão de imprensa, a entrevistar o Árabe após a sua nomeação apara o cargo dentro do Partido. E como ele definiu, “Acho importante que seja para um militante da comunicação e do Partido dos Trabalhadores”.


Vamos a entrevista:

Blog - Como o Partido dos Trabalhadores vai enfrentar a disputa da comunicação nas redes sociais, onde milhares de militantes do PT estão, sem coordenação, a defender a legenda?

Calos Árabe - Assumi a Secretaria Nacional de Comunicação do PT como membro da direção eleita no 6º Congresso do partido.

Esse Congresso orientou o partido a lutar sem trégua contra o golpe, por diretas já e por um novo governo que traga emprego, salário e direitos ao nosso povo. Essa luta só terá sucesso com a mobilização em todas as frentes, nas quais a comunicação é um espaço estratégico. Acredito que uma melhor coordenação começa com direção e unidade política do PT.

Em outra dimensão, que também tem uma função estratégica, o 6º Congresso orientou realizarmos uma grande Conferência Nacional de Comunicação ainda esse ano, buscando com isso uma comunicação participativa e criativa, capaz de servir como ferramenta de consciência e organização política.

Blog - Por quê esse distanciamento da secretaria de comunicação com os Ativistas Digitais e por quê o contato se tornou quase que virtual?

Árabe - Há muito que fazer. Uma parte importante da energia militante do PT e da esquerda está no ativismo digital. Esse ativismo é muito combativo, é plural e tem crescido em escala geométrica. Seu papel político e ideológico é enorme. Por sua natureza exige debate, participação e clareza de posicionamentos. É nesse sentido que vamos trabalhar.

Blog – O PT errou quando no governo não fez a Lei dos Meios, democratizando as Comunicações?

Árabe - Essa é uma das conclusões do 6º Congresso. A democratização da comunicação é parte fundamental da democratização da sociedade. Ela não pode ser substituída pela ilusão na neutralidade de meios de comunicação baseados na busca de privilégios e lucro, controlados ferreamente por meia dúzia de bilionários.

Blog – O que impediu os Governos Petistas de buscarem essa aprovação pelo Congresso Nacional?

Árabe - Também como reflexão do 6º Congresso, compreendemos hoje que uma mudança dessa natureza dificilmente seria aprovada por um parlamento conservador e subordinado à mídia conservadora. Assim, uma reforma democrática radical como a dos meios de comunicação, para se viabilizar, precisa de mobilização e inteligência para desmascarar as manipulações típicas da tv globo, precisa de uma forte bancada parlamentar de esquerda, de um partido decidido a fazê-la, e um governo com um programa democrático radical.

Blog – Após tomar posse na Secretaria de Comunicação do PT, qual política será implementada na área?

Árabe - Vamos implementar as orientações do 6º Congresso (o cadernocom as resoluções está disponível aqui), vamos propor uma comunicação de ampla participação com pluralidade e diálogo, vamos propor uma comunicação capaz de contribuir para a organização coletiva do PT e para a unidade da esquerda.



*** Este artigo é uma reprodução do Blog do Dimas Roque







Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com