About Me

BVO-news.jpg

PARA MORO, COM CARINHO - VEJA OS VÍDEOS





Por Artenio Coelho

Oi Moro, tudo bem juiz de primeira instância? Quero fazer um breve relato:

Quando eu tinha uns 15 anos, fui em um comício do Lula por minha conta própria. Chegando lá, eu vi aquele barbudo, que dizia "acreditem, eu vou mudar o país" e eu acreditei. Então, ele foi eleito presidente. De repente, as coisas lá em casa começaram a melhorar, meus pais diziam que muito era devido ao Lula. Então, minhas amigas da periferia entraram no universidade através do ProUni, eu mesma passei na UFF pelo Reuni. Nossa, e quando o Brasil saiu do mapa da miséria através do Bolsa Família, você se lembra?

O Brasil do fracasso virou o Brasil do futuro. Gente comprando carro, casa própria, filho indo estudar na Europa. Empregada doméstica no avião indo visitar sua família no nordeste. Dava um orgulho danado dizer que éramos brasileiros, ainda mais depois do Pré sal, que coisa linda! Depois veio a copa do mundo e o Obama dizendo que Lula era "o cara".

Isso incomodou muita gente né? Fico imaginando sua alegria quando a CIA te ligou dizendo que tinha uma tarefa para você, prender o Lula. De juiz anônimo do Paraná, você virou o Moro do mundo, que combate o mau e tira selfies com Aécio. Queria lhe dizer que você pode enganar muita gente bem intencionada, mas só quem passou fome ou mudou sua vida por causa do Lula, sabe da importância desse nordestino arretado. Lula lidera as pesquisas à presidência, isso você não pode mudar. Há!

Moro, lá na frente, você ficará registrado nos anais da história como o juiz de nada que serviu para golpear o Brasil e entrega-lo aos EUA, um estrume. Já o Lula.... aguarde!

Beijos e um breve ostracismo.





Somos milhões de Lulas! 

Prof. Reinaldo Fernandes   -   12.7.17

Não! Não sejamos ingênuos. A condenação a nove anos e meio de prisão não é a Lula! Lula – mesmo sendo um dos maiores líderes populares do mundo desde o último século - é apenas uma metonímia.

Da mesma forma que o golpe não foi contra Dilma e nem contra o PT, a condenação também não é contra Lula.

A condenação feita por este juizinho de 1ª instância também não é dele, que é apenas um joguete nas mãos da elite nacional, quiçá internacional. A condenação é da elite ao povo pobre e trabalhador do Brasil. Não basta aprovar a Reforma Trabalhista contra os trabalhadores e a favor dos patrões: é preciso dizer a este povinho que seu líder não o salvará a partir de 2019. 

A condenação é contra aqueles 42 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média nos 13 anos de governo petista. A condenação é contra os 22 milhões de cidadãos que deixaram a pobreza extrema para trás e passaram a comer três vezes ao dia. A condenação é contra um processo de desenvolvimento que conseguiu tirar o Brasil do Mapa da Fome que os golpistas nunca conseguiram saciar. 

A condenação é contra o Programa Luz Para Todos, o Pronaf, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Brasil Alfabetizado e o Brasil Sorridente. É contra as políticas sociais que praticamente eliminaram a miséria no Brasil. 

A condenação é contra a igualdade. Os que condenam o maior líder que os trabalhadores brasileiros já construíram, absolvem o mercado: “as bolsas reagiram bem à condenação e fecharam em alta”. 

A condenação é contra a valorização do salário mínimo, contra a geração de 21 milhões de empregos formais criados em treze anos. Quem condena quer ultrapassar a fabulosa marca de 14 milhões de desempregados: assim, implementa-se facilmente a reforma trabalhista em que o desempregado há vários meses, há anos, poderá negociar livremente com o patrão um salário menor, com jornada intermitente, sem horas extras, sem férias de um mês, enquanto sua esposa amamenta seu filho em meio à poeira, radiações e ao calor.

A condenação é contra a Petrobras, o pré-sal, pela privatização e pela desnacionalização de nossas riquezas naturais.

A condenação é contra os programas que abriram as portas das universidades brasileiras para pobres, negros e deu diplomas a favelados. A condenação é contra o ENEM, contra o FIES, contra o ProUni e o Reuni. É contra o Ciências Sem Fronteiras, que levou alunos de escolas públicas a estudar em universidades do mundo inteiro. É contra as cotas que efetivaram direitos iguais. 

A condenação é contra a emancipação de nosso povo e pela volta à senzala. De onde nunca deveria ter saído. É pela Lei do Sexagenário de 1885: reformar a Previdência e nos matar de trabalhar!

A condenação é contra o SUS e o Mais Médicos, que levava assistência básica à saúde a mais de 60 milhões de brasileiros que antes estavam desassistidos. A condenação é para que o deus mercado assuma seu lugar de nos oferecer, “a preços módicos”, saúde nunca preventiva. A condenação é pela doença que rende lucros. 

A condenação é contra o Minha Casa, Minha Vida. É para jogar milhões nas ruas sujas e frias deste País.

A condenação é contra os nordestinos, esse povo burro que vota por causa do Bolsa Família e que não merecia a transposição do Rio São Francisco. 

A condenação nunca foi a Lula. É contra a política externa de cabeça erguida implementada pelo “o Cara”. É contra o fim da ALCA e dos empréstimos ao FMI. É contra a integração regional e os BRICS.

A condenação é contra essa altivez que adquirimos mundo afora, é contra a Copa do Mundo e as Olimpíadas que realizamos aqui, é para nos devolver o complexo de vira-latas. 

A condenação é contra a criação da CGU, contra a autonomia da PF e contra todo o equipamento que ela recebeu em 13 anos.

A condenação é pela impunidade, para resolver tudo num grande acordo nacional, com o Michel, com o Supremo de Gilmar, Rosa Weber, Marco Aurélio, com tudo.

Ao mesmo tempo em que devolvem ao Senado um assassino confesso, liberam o coronel Geddel Vieira Lima da prisão, e aprovam a Reforma Trabalhista, a elite brasileira e seus lacaios condenam o povo brasileiro a nove anos de prisão. 

A condenação é contra a democracia e a esperança... 

Sim, estamos tristes. Estamos indignados! Mas nunca estamos sem esperança! Nossa esperança, nem moro, nem o pSDB, nem ninguém aprisionará! Estamos de luto... mas estamos na luta! Até a vitória! Siempre! 

DOCUMENTÁRIO SOBRE A FOME DA ERA FHC QUE FOI ERRADICADA PELOS GOVERNOS LULA E DILMA


__

Por Fátima Miranda

Queridos, sempre me emociono ao me colocar de frente para a história e feitos desse guerreiro chamado Luiz Inácio Lula da Silva. 

Apesar do grande combate, esse homem é ímpar, deixará um legado jamais visto neste país. Não busco perfeição nos homens, pois nem em mim há, não o vejo como um homem deus, pois Deus é único, falo porém, de um político referência no Brasil e no mundo, que estampa os seus feitos, não com palavras bonitas em discursos elaborados de promessas e distorções da verdade, mas feitos reais, praticados e vividos por milhões de brasileiros, feitos esses que tem essência e alma de um lutador que viveu as mazelas oferecidas por governos anteriores como prêmio, injustiça, ganância e falta de humanidade impostos ao povo brasileiro por homens cultos, que hoje precisam se render à sabedoria, decência e competência de Luiz Inácio Lula da Silva, o pequeno gigante que assombra a burguesia.

Não poderíamos esperar sintonia de uma classe burguesa desalmada com o nosso eterno Presidente Lula, nem com os pontos ideológicos originários da Esquerda, afinal, nosso Lula tem alma, seus governos foram e será feito com alma e suas ideologias nascem da sintonia que há entre a sua alma e a alma do povo brasileiro que clama por justiça social.

Ao nosso baluarte social brasileiro, toda a nossa gratidão, respeito e apoio com muita luta para que a real justiça prevaleça sobre ele e sobre o nosso querido Brasil.

_



Postar um comentário

0 Comentários