Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. MST OCUPA FAZENDAS DE EIKE BATISTA E HENRIQUE ALVES ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MST OCUPA FAZENDAS DE EIKE BATISTA E HENRIQUE ALVES

Postado por: Fátima Miranda - 13:02:00

Compartilhar

& Curtir



Rede Brasil Atual - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuou na madrugada desta quarta-feira (26) sua Jornada Nacional de Lutas. Eles ocuparam a fazenda do empresário Eike Batista, em São Joaquim de Bicas (MG), e o perímetro irrigado no Rio Grande do Norte, do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Segundo o MST, as terras de Batista, ocupadas por 200 famílias, encontram-se abandonadas, depois de terem sofrido crimes ambientais devido à exploração mineral desordenada. "O MST reivindica aos órgãos ambientais responsáveis a notificação e fiscalização, visto que as violações cometidas nesta área fazem parte de uma lista extensa de crimes de Eike Batista", afirma o movimento, em nota.

Já o perímetro irrigado do ex-ministro do governo Temer é conhecido como "Projeto da Morte", palco de conflito e resistência camponesa contra o processo de instalação do agronegócio na região desde 2012.

Desde ontem, o MST ocupa terras de figuras públicas investigadas por corrupção, como o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira; o presidente do PP, Ciro Nogueira; o ministro da Agricultura Blairo Maggi e também o Coronel Lima, ex-assessor e amigo pessoal de Temer.

Os camponeses pedem que as terras "oriundas de dinheiro sujo" sejam usadas para a reforma agrária. "A fazenda do Coronel Lima, homem laranja de Temer, não tem nenhum laço de produtividade e já foi ocupada pelo MST em outros momentos. Por ser uma área com possibilidade real de ser fruto de corrupção, reivindicamos para a reforma agrária", aponta João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST, em entrevista à Rádio Brasil Atual.

Segundo Rodrigues, os camponeses continuarão a ocupação até o próximo dia 2, quando está prevista a votação da autorização para que a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer seja encaminhada para o STF.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com