About Me

BVO-news.jpg

MORO MARCA NOVO INTERROGATÓRIO DE LULA PARA 13 DE SETEMBRO


Edilson Rodrigues/Agência Senado | REUTERS/Leonardo Benassatto


(Reuters) - O juiz federal Sérgio Moro agendou nesta quinta-feira para 13 de setembro depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda ação em que o petista é réu no âmbito da operação Lava Jato, mas abriu a possibilidade de realização do interrogatório por videoconferência.

Moro, que já condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá (SP), citou em despacho "gastos necessários, mas indesejáveis, de recursos públicos com medidas de segurança" para o depoimento anterior do ex-presidente, ao oferecer à defesa de Lula a possibilidade de realização do novo interrogatório por videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo.

Lula é acusado nesta ação de receber propinas da Odebrecht na forma de um terreno de 12,5 milhões de reais, que seria destinado à construção da sede do Instituto Lula em São Paulo, e de um apartamento cobertura vizinho ao que Lula mora em São Bernardo do Campo, avaliado em 504 mil reais.

O ex-presidente é réu em outras três ações, uma delas também é relacionada à Lava Jato, mas corre na Justiça Federal do Distrito Federal.


Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro




Postar um comentário

0 Comentários