Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. GOVERNO ADMITE NÃO TER VOTOS PARA BARRAR DENÚNCIA EM COMISSÃO ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 4 de julho de 2017

GOVERNO ADMITE NÃO TER VOTOS PARA BARRAR DENÚNCIA EM COMISSÃO

Postado por: Fátima Miranda - 08:10:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Michel Temer já mostrou que está disposto a embarcar no "toma-lá dá-cá" para conseguir barrar a denúncia contra ele na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Mesmo assim, aliados do governo fizeram as contas e constataram: o Planalto ainda não tem votos suficientes para ter uma vitória na comissão. 

Mapas de votação feitos por líderes governistas mostram que o governo tem assegurados apenas 30 votos a favor de Temer entre os 66 integrantes da comissão. Há 21 indecisos que têm demonstrado insatisfação com o Planalto e ameaçam se posicionar contrariamente.

Temer precisa de 34 votos para garantir que a CCJ recomende o arquivamento da denúncia, que depois ainda precisará ser votada em plenário. A meta é ter pelo menos 40 votos, o que daria uma margem de segurança para obter um relatório favorável contra a denúncia.

Partindo de um placar já desfavorável, auxiliares de Temer acreditam que a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi braço-direito de Temer no governo, pode dificultar o trabalho de convencimento dos deputados indecisos.

"A prisão logicamente traz mais uma instabilidade política, mais turbulência naquilo que a oposição deverá fazer durante toda a semana", disse o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE). "Não podemos permitir que fatores externos possam ser utilizados na tentativa de trazer um tumulto ainda maior."

O mapa de votos dos líderes governistas revela que há risco significativo de traição a Temer nos partidos da base aliada, que detêm cargos no governo.

Ao menos 5 dos 7 integrantes da CCJ indicados pelo PSDB, que comanda quatro ministérios, devem votar contra Temer.





Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com