About Me

BVO-news.jpg

FACHIN RECEBEU AMEAÇA E PASSOU A TOMAR PRECAUÇÕES





247 – Relator da Lava no Supremo Tribunal Federal no lugar de Teori Zavascki, morto num acidente aéreo até hoje não esclarecido, o ministro Edson Fachin recebeu ameaças de morte e mudou seus hábitos.

Segundo o jornalista Maurício Lima, ele recebeu uma mensagem com palavras ameaçadoras e encaminhou o caso à segurança do STF. Lima diz ainda que, desde que Fachin se tornou relator da Lava-Jato, ele passou a se preservar, comendo em casa e evitando lugares públicos.

Fachin foi o responsável pela fase mais explosiva da Lava Jato, com a prisão de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, e de parentes do senador Aécio Neves (PSDB-MG).


Edson Fachin vem experimentando as dores e delícias de relatar no Supremo a investigação mais destruidora da história do país.

Na medida em que saem de sua caneta as ações contra as principais autoridades da república, o ministro passou a conviver também com alguns dissabores. Recentemente, ele recebeu uma mensagem com palavras ameaçadoras. Como não considerou que havia risco iminente, Fachin encaminhou o caso à segurança do STF, mas não alterou a atual rotina.

Na verdade, o magistrado já vem tomando precauções. Desde que se tornou relator da Lava-Jato, ele passou a se preservar, comendo em casa e evitando lugares públicos.

As poucas ocasiões de convívio social são com os colegas de gabinete. Mas não abriu mão de um hábito saudável: as caminhadas matinais.



Postar um comentário

0 Comentários