About Me

BVO-news.jpg

APÓS CONDENAÇÃO DE LULA, PEDIDOS DE FILIAÇÃO AO PT DISPARAM



Do Infomoney - Nos dias que sucederam a condenação em primeira instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o Partido dos Trabalhadores registrou um crescimento expressivo no número de pedidos de filiação. Conforme conta reportagem do portal Poder360, a legenda recebeu 4.217 novos pedidos nas últimas duas semanas, superando com folga a média mensal de cerca de 1.000 pedidos.

Do total registrado, 3.131 novas solicitações ocorreram entre 10 e 16 de julho, o que corresponde a 213% acima da média mensal. Vale lembrar que a sentença do juiz federal Sérgio Moro foi divulgada em 12 de julho. O petista recorre da decisão no Tribunal Regional Federal da 4ª região, instituição revisora das sentenças de primeira instância tomadas em Curitiba (PR). Em caso de confirmação da condenação, Lula pode ser preso e ficar de fora das eleições presidenciais de 2018.

Os pedidos de filiação ainda serão submetidos a uma tramitação interna no partido, e, depois, precisam passar por validação junto ao Tribunal Superior Eleitoral.


Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.