About Me

BVO-news.jpg

AÉCIO SE DIZ VÍTIMA, MAS NÃO EXPLICA MALA DE DINHEIRO ENTREGUE A SEU PRIMO



247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que voltou a exercer as atividades parlamentares nesta terça-feira 4, depois de ter sido afastado do cargo por conta das acusações da delação premiada da JBS, mas teve o mandato de volta na semana passada por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

"Não cometi crime algum. Não recebi recursos de origem ilícita. Tampouco atuei para obstruir a Justiça", discursou Aécio na tribuna. "Fui, sim, vítima de uma armadilha, engendrada por um criminoso confesso de mais de 200 crimes. Procurei, sim, esse cidadão, cuja face delinquente o Brasil ainda não conhecia", acrescentou, em referência ao empresário Joesley Batista, a quem pediu R$ 2 milhões em propina.



"Eu errei, e assumo aqui esse erro por deixar me envolver nessa trama ardilosa, e deixar que meus familiares tenham sido feitos de massa de manobra", afirmou, sem explicar, porém, a mala de dinheiro recebida da JBS em seu nome por seu primo, Frederico Pacheco, que chegou a ser preso. Por familiares ele também fez referência à irmã, Andrea Neves, que também chegou a ser presa por participar dos crimes do tucano.

Ele lamentou que tenha tido seus "direitos individuais" violados, e que tenha sido condenado "sem nenhum direito de defesa", "execrado perante à opinião pública", e alvo de "julgamentos apressados". Mas afirmou que retorna à Casa "com absoluta serenidade".

Em seu discurso, ele também reforçou seu apoio às reformas e ao governo de Michel Temer, elogiou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que assumiu interinamente a presidência nacional do PSDB, cargo do qual Aécio foi afastado, e somente se desculpou pelos excessos de linguagem (Aécio foi flagrado em áudios falando palavrões), não pelas malas com R$ 2 milhões recolhidas pelo primo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É inacreditável a que ponto chegou chegou a justiça brasileira.Defendendo ladrões do meu dinheiro 💲 e acabando com a população Brasileira.O povo BRASILEIRO Não Tem MAIS NENHUM VALOR MAS SIM,BAILARINOS QUE BRINCAM E LADRÕES QUE ROUBA TANTO A CONSCIÊNCIA QUANTO O DINHEIRO 💲 PUBLICO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.