About Me

BVO-news.jpg

Venda de liminares: PF faz busca em gabinetes de juízes no Fórum Clóvis Beviláqua





Mandados de busca e apreensão foram expedidos e os “federais” realizaram diligências em duas Varas Cíveis cujos juízes estão sendo alvo de investigações


Agentes da Polícia Federal realizaram, no começo da manhã desta terça-feira, diligências na sede do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Água Fria, em Fortaleza. Eles deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nos gabinetes de, pelo menos, dois juízes de Direito que atuam em varas Cíveis da Capital.

A ação dos agentes federais faz parte de mais um desdobramento da “Operação Expresso 150”, iniciada em 2015, quando eclodiu o escândalo da venda de liminares e habeas corpus em plantões de feriados e fins de semana no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, envolvendo juízes, advogados e serventuários da Justiça. Cada habeas corpus “vendido” para traficantes e outros condenados ou processados, tinha o valor de R$ 150, daí a operação ser batizada de “Expresso 150”.

Pelo menos, quatro desembargadores foram afastados das funções e dois deles foram aposentados compulsoriamente como condenação por seus atos.

Buscar provas

Na operação desta terça-feira (13), os agentes da PF recolhem documentos e outros bens que possam servir de prova para as investigações no âmbito daquela unidade da Justiça cearense. Os nomes dos juízes não foram, ainda, divulgados.

A Operação teve mandados de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Tarcílio Souza.

Na semana passada, uma desembargadora afastada das funções, acusada de envolvimento na venda de liminares, foi conduzida coercitivamente pela Polícia, à presença do magistrado. Outras pessoas investigadas também prestaram depoimento. Seus nomes não foram divulgados pelo Tribunal de Justiça. Sérgia Maria Mendonça Miranda (desembargadora)

Veja a lista dos investigados:

Francisco Pedrosa Teixeira (desembargador)

Paulo Carmelo Timbó (desembargador aposentado)

Michel Sampaio Coutinho (advogado)

Carlos Eduardo Miranda de Melo (advogado)

Fernando Carlos Oliveira Feitosa (advogado)

Jéssica Simão Albuquerque Melo (advogada)

Mauro Júnior Rios (advogado)

Marcos Paulo de Oliveuira Sá (advogado)

Éverton de Oliveira barbosa (advogado)

João Paulo Bezerra Albuquerque (advogado)

Emília Maria Castelo Lira (advogada)

Adaílton Freire Campelo (advogado)

Eresmar de Oliveira Filho (advogado)

Liliane Gonçalves Matos (advogada)

Emanuela Maria Leite Bezerra Campelo (advogada)




Fonte: cearanews7

Postar um comentário

0 Comentários