Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. RELATOR DA CPI DA PREVIDÊNCIA SINALIZA APOIO AO POVO QUANTO ÀS REFORMAS ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

RELATOR DA CPI DA PREVIDÊNCIA SINALIZA APOIO AO POVO QUANTO ÀS REFORMAS

Postado por: Fátima Miranda - 16:27:00

Compartilhar

& Curtir



Por FÁTIMA MIRANDA            Blog Verdades Ocultas em 26/06/2017

Em meio ao fogo cruzado que mira os direitos do povo brasileiro no governo Temer, grande é o anseio da população por ver essa angústia coletiva chegar ao fim. 


De um lado, Temer e seus aliados tentando destruir sonhos e direitos do povo, principal coluna de sustentação deste país, através de suas mãos trabalhadoras, que garantem o progresso econômico do Brasil, do outro, o povo afadigado, indignado, enojado, perplexo e preocupado com tanta falta de respeito e tantos ataques promovidos por um governo liderado por um presidente, que nem devia ser presidente, dado ao fato da sua ilegitimidade e falta de responsabilidade com as causas sociais.


Investimento alto feito em propaganda para convencer o povo a pagar uma dívida que não é sua com a Previdência, enquanto perdão e falta de compromisso na cobrança aos verdadeiros devedores, os quais são grandes empresa deste país, que faturam alto todo ano se "esquecendo" de acertar suas obrigações com a Previdência Social.


Graças ao Senador Paulo Paim (PT) RS, nasceu a esperança de que devedores da Previdência pagarão suas dívidas, diminuindo assim o rombo que causaram à mesma.


Hoje os brasileiros vivem a angustia e a incerteza quanto ao desfecho das Reformas Trabalhista e da Previdência. Na semana passada (20/07), depois de a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitar por 10 votos a 9, o texto principal da reforma trabalhista, o PLC 38/2017 seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o relator é o senador Romero Jucá (PMDB-RR). É de grande importância que a sociedade dialogue com os senadores dos seus estados e pressionem por uma votação em favor dos direitos do povo.


O relator da CPI da Previdência, senador Hélio José (PMDB-DF), tem dado fortes sinais de que não apoiará as reformas da forma grosseira e inadmissível em que estão.

Em entrevista à Rádio Senado nesta sexta-feira (23), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social, senador Hélio José (PMDB-DF), fez um balanço do primeiro mês de trabalhos do colegiado.

Segundo ele, o objetivo principal da CPI é apontar caminhos sustentáveis para o sistema previdenciário, com mudanças que não venham a prejudicar trabalhadores, aposentados e servidores públicos. Para o senador, a proposta que está em tramitação no Congresso não merece ser aprovada.

Hélio José registrou que a CPI da Previdência já promoveu 17 reuniões, sendo 13 audiências públicas, nas quais foram ouvidos representantes dos trabalhadores, sindicatos e centrais sindicais, grandes devedores como bancos e frigoríficos, além de procuradores da Fazenda, membros da Receita Federal, professores, estudiosos e magistrados.

— Até agora os trabalhos foram bastante esclarecedores. As audiências públicas esclareceram e desmistificaram alguns dados contraditórios que estão sendo colocados para forçar um déficit da Previdência. Todas as audiências têm demonstrado que não existe o déficit na Seguridade Social da forma que está sendo colocado — disse Hélio José.

O relator afirmou também que grandes devedores da Previdência demonstraram nas audiências que existem “jeitinhos para poder burlar o caixa da Previdência”. Hélio José disse que seu relatório final vai propor o endurecimento da legislação de cobrança de dívidas previdenciárias e buscar dispositivos que acelerem os processos judiciais de cobrança, que atualmente chegam a durar até 20 anos.

O parlamentar acrescentou que a comissão ainda vai ouvir representantes dos setores industrial e de comércio.

— Queremos apresentar uma sugestão de reforma da Previdência que venha a atender a todos e não prejudicar os trabalhadores, servidores públicos, aposentados. Precisamos mudar a legislação para garantir que os grandes devedores da Previdência não arrumem jeitinhos e tenham que pagar e que os processos sejam ágeis — afirmou.

Hélio José aproveitou a entrevista para criticar também a reforma trabalhista em análise no Senado (PLC 38/2017). Para ele, os senadores têm o direito e o dever de fazer as alterações que acharem necessárias na proposta. Para ele, a proposta do Executivo alterada pelos deputados vai aumentar o desemprego e precarizar as condições de trabalho.

— A reforma trabalhista da forma que está é altamente lesiva para o trabalhador. Não é uma reforma adequada. Apoio o governo em tudo aquilo que é bom para a sociedade, mas não apoio medidas que são lesivas para a classe trabalhadora, como as reformas da Previdência e trabalhista da forma que estão — disse Hélio José.

Hélio José acusa governo Temer de 'retaliação' por voto contra reforma

O senador Hélio José (PMDB-DF) acusou o governo de "retaliação", pela demissão de servidores indicados por ele para a Casa Civil, em razão de seu voto contra o relatório da reforma trabalhista, do colega Ricardo Ferraço (PSDB-ES), na Comissão de Assuntos Sociais. "O governo se transformou num balcão de negócios, retaliando inclusive a base aliada, quem vota a favor do povo brasileiro", disse o senador

 




__


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com