Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Pedreiro que tatuou “ladrão” em testa de jovem já cumpriu pena por roubo ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 13 de junho de 2017

Pedreiro que tatuou “ladrão” em testa de jovem já cumpriu pena por roubo

Postado por: Elder Pereira - 09:08:00

Compartilhar

& Curtir




Ronildo Moreira de Araújo, que tatuou testa de adolescente com a frase “sou ladrão e vacilão”, foi preso após roubar a bolsa de uma mulher em 2008


Um dos dois homens presos na sexta-feira (9/6) pela Polícia Civil, acusados de torturar um jovem de 17 anos no dia 31 de maio deste ano, tatuando em sua testa a frase “sou ladrão e vacilão”, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, já cumpriu pena por roubo.

Segundo decisão em segunda instância do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Ronildo e outro homem roubaram, em 22 de novembro de 2008, uma bolsa contendo objetos pessoais, cartões bancários e um celular, pertencentes a uma mulher. Em 2011, Ronildo foi condenado por roubo a cinco anos e quatro meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, além do pagamento de 13 diárias de multa, no valor mínimo.



O jovem de 17 anos que foi torturado pelo pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, no centro de São Bernardo, no ABC (SP), em 31 de maio deste ano, foi encontrado na noite de sábado (10/06), depois que, na última semana, uma foto e dois vídeos em que ele aparece com a frase tatuada na testa viralizaram em várias redes sociais. À Polícia Civil, Araújo e Reis admitiram que torturaram o jovem depois de suspeitarem de que ele havia furtado uma bicicleta.

“Eu não entendi o que ele fez com meu sobrinho, sendo que ele foi um cara que errou no passado também. O que ele fez no passado, não tem comparação com que o meu sobrinho fez. Essa passagem me surpreendeu. Roubo é uma coisa mais agravante do que meu sobrinho fez. Ele condenou meu sobrinho numa situação que ele estava fora de si”, diz o ajudante de pedreiro Vando Aparecido Rocha, 33 anos, em entrevista à Ponte.

Ainda segundo o tio do adolescente, que é reconhecido pelas pessoas do bairro em que vive com a família como um jovem que tem problemas de saúde desde criança, o menino estava sob efeito de álcool e outras substâncias e entrou na pensão porque procurava um local para dormir, e não para roubar a bicicleta. Foi quando um vizinho o teria avistado e chamado Araújo e Reis.

Para o advogado Ariel de Castro Alves, que está em contato com a família do adolescente, “é uma ironia, alguém com um crime mais grave nos seus antecedentes, um roubo com violência e grave ameaça, punindo por meio de tortura um adolescente suspeito de tentativa de furto, não confirmada pela polícia, que precisa de tratamento de saúde para superar a dependência de drogas e o alcoolismo”.

“Muitos dos disseminadores de ódio na internet e que estavam apoiando os acusados se surpreenderão com essa notícia sobre os antecedentes de um dos agressores”, afirma Alves à Ponte.

Outro lado

A reportagem tentou contatar o advogado Benedito Pontes Eugênio, que defendeu Ronildo Moreira de Araújo à época do processo por roubo, mas não conseguiu encontrá-lo.

Fonte: ponte

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com