Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. OAB REPUDIA ARAPONGAGEM CONTRA FACHIN E PEDE PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS ~ Verdades Ocultas

sábado, 10 de junho de 2017

OAB REPUDIA ARAPONGAGEM CONTRA FACHIN E PEDE PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS

Postado por: Fátima Miranda - 16:16:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Em nota assinada por seu presidente, Claudio Lamachia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse neste sábado que repudia "com veemência" qualquer investigação ilegal contra ministro do Supremo Tribunal Federal, "especialmente" quando articulada por "agentes públicos que possuem o dever de salvaguardar o Estado de Direito".

A OAB diz que o País passa por um momento de turbulência e de crise, mas considera que um grande patrimônio conquistado nas últimas décadas é a solidez da democracia e das instituições.

"Não podemos deixar que um momento de instabilidade provoque prejuízos permanentes. É preciso preservar as instituições e a lei, sob pena de termos retrocessos nos valores democráticos e republicanos que asseguram a continuidade e o desenvolvimento do Estado brasileiro. O Estado Policial, próprio de ditaduras, sempre foi e sempre será duramente combatido pela OAB, em qualquer de suas dimensões, e, mais grave ainda, quando utilizado por órgão de investigação estatal com o fito de constranger juízes da Suprema Corte e subverter a ordem jurídica", diz a nota.

A OAB afirmou ainda que, se for confirmada a denúncia de uso de órgãos de Estado, como a Agência Brasileira de Investigação (Abin), para conduzir investigações políticas contra autoridades, como no caso do ministro Edson Fachin, o país estará diante de "um ataque direto ao Estado Democrático de Direito".

"Não podemos aceitar que o Supremo Tribunal Federal seja vítima de arapongagem política. É preciso esclarecer os fatos e, se as acusações forem confirmadas, punir os responsáveis, pois ninguém está acima das leis e da Constituição da República", Lamachia em nota.

Veja publicou neste final se semana informação de que Temer acionou o serviço de inteligência para retaliar o ministro Fachin, buscando associá-lo aos executivos da JBS em processo de delação premiada. O Poder Judiciário e o Ministério Público também já repudiaram Temer.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com