About Me

BVO-news.jpg

O que Moro vai fazer com Lula é CRIME





A esta altura, o PSDB e, em particular, Aécio Neves já enxergam o mal que reside na violação das garantias constitucionais dos cidadãos. Festejaram as arbitrariedades praticadas contra Lula no âmbito dos processos contra ele e no comportamento da mídia e dos setores fascistas da opinião pública. Agora, os tucanos são vítimas do monstro que alimentaram.

Aécio só pode culpar a ele mesmo pelo que se abateu sobre si. Não só pelos crimes que provas materiais irrefutáveis provam que ele cometeu, mas por ter incentivado processos legais sumários que dificultam o direito de defesa.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso define a situação de Aécio



É sempre duvidoso acreditar que políticos ligados ao establishment serão tratados como Lula, que, em seus governos, afrontou o interesse da elite de manter pobres os pobres. Mas a situação chegou a um ponto em que o processo legal necessário para condenar alguém é visto como leniência, de modo que as condenações sumárias se sucedem.

Inocentes ou culpados, Lula, Aécio, Fernando Henrique Cardoso, enfim, seja quem for tem direito a um julgamento justo e a um processo legal que cumpra cada rito exigível.

A liberdade de um ser humano é – ou deveria ser – sagrada. Deveríamos ser todos defensores da apresentação de provas inquestionáveis para encarcerar qualquer pessoa. Contudo, mesmo existindo todas as provas possíveis e imagináveis, enquanto alguém não for considerado culpado a civilidade exige que o réu seja considerado inocente.

Pior do que a opinião pública considerar alguém culpado, porém, é todos saberem o que um magistrado irá decidir antes que sua decisão seja anunciada. Essa é a grande derrota para um magistrado. Sobretudo se as provas contra o réu não forem fortes.

E o que acontece em relação a Lula é exatamente isso: as provas não apenas não são fortes, elas não existem. Sim, é isso mesmo: o Ministério Público Federal afirma que não tem provas contra Lula porque ele ocultou e a inexistência de provas é a prova de que ele é culpado.




Assim como me dei ao trabalho de ler as 335 páginas das alegações finais do MP contra Lula, estou lendo as 363 páginas das alegações finais da defesa. Quem se der ao trabalho de fazer tão longas leituras irá se chocar com a inépcia da acusação contra o ex-presidente.

Se o Ministério Público chega a confessar que não tem provas contra Lula, a defesa do ex-presidente PROVA que ele é inocente. Em um dos capítulos mais impressionantes, a defesa de Lula mostra que, “além de o tríplex ser bem imóvel de propriedade de OAS Empreendimentos, 100% dos direitos econômico financeiros decorrentes desse domínio foram transferidos em garantia, desde 2010, à Caixa Econômica Federal”.

Então qual é a prova que permitirá ao juiz Sergio Moro condenar Lula? A prova é a palavra de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que se não tivesse acusado Lula ficaria na cadeia para o resto do tempo de vida que ainda tem, pois é um idoso.

Pediram a Pinheiro que apresentasse provas. Ele respondeu que não tinha provas porque Lula mandou que destruísse. E a acusação se deu por satisfeita e pediu que o ex-presidente viva encarcerado até o fim da vida. Prisão perpétua.

Se você não se preocupa com uma barbaridade como essa, você não tem noção alguma do que seja democracia, verdade, justiça. E pode escrever aí: esse desapreço pela justiça ainda vai lhe fazer pagar caro.

Todos sabemos que Sergio Moro irá condenar Lula. Não importa que o Ministério Público não tenha conseguido provar nada contra ele. Moro é inimigo pessoal de Lula e de seus advogados e irá se vingar deles usando a magistratura. Isso é um crime. Um dia, seguramente ele será punido pelo que irá fazer nos próximos dias.

*

Convido os amigos a lerem, também, o comentário em vídeo que fiz no canal do Blog da Cidadania no You Tube



Postar um comentário

0 Comentários