Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. "NÓS CASSAMOS QUEM É CONTRA A DEMOCRACIA" ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

"NÓS CASSAMOS QUEM É CONTRA A DEMOCRACIA"

Postado por: Fátima Miranda - 08:03:00

Compartilhar

& Curtir



247 - A certa altura do primeiro dos três dias de julgamento da chapa Dilma-Temer, o presidente do TSE, Gilmar Mendes contou uma história ilustrativa.

Disse ter ouvido comentários de que, em encontros internacionais, magistrados de outros países mostram-se preocupados com o excesso de cassações no Brasil: “Vocês estão cassando mais que os militares na ditadura”, dizem eles.

Ao que o corregedor e relator da matéria, Herman Benjamin retrucou, sem perder a elegância:

- A diferença é que a ditadura cassava quem era a favor da democracia e nós cassamos quem é contra. São coisas diferentes.

- De qualquer modo – continuou Gilmar, sem dar o braço a torcer - é preciso tomar muito cuidado, ainda mais quando tratamos pela primeira vez de uma cassação de presidente da República.

Herman concordou. A última coisa que ele queria era criar algum atrito com Gilmar. O jogo já estava claro: Herman vai votar pela cassação da chapa, e Gilmar, contra. 

Benjamin sabe que Mendes é seu opositor e sabe que tem muito poder. Tratou-o com toda a deferência possível, num esforço quase desumano para amansar a fera. Citou-o várias vezes no relatório e prometeu fazer novas citações durante o desenrolar do julgamento.

Gilmar não perdeu oportunidade para sapatear em cima de Benjamin. No final da sessão, sugeriu que a próxima, no dia seguinte, começasse às 8 e meia da manhã e não às 9 como estava programado.

Benjamin tossiu. Tinha usado o lenço para assoar o nariz algumas vezes enquanto lia seu relatório.

- Não precisa tossir por causa disso, brincou Gilmar.

- Se for possível peço para manter o horário original – pediu Benjamin.

- Então está bem – concordou o amigo de Temer - voltaremos amanhã às 9, em homenagem à gripe do ministro Herman Benjamin.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com