Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. NORUEGA HUMILHA TEMER E CORTA EM 50% FUNDO CONTRA DESMATAMENTO ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

NORUEGA HUMILHA TEMER E CORTA EM 50% FUNDO CONTRA DESMATAMENTO

Postado por: Fátima Miranda - 19:19:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Na tentativa de ganhar fôlego em meio à crise política que aflige o seu governo, Michel Temer viajou para a Europa e como resultado conseguiu um vexame internacional.

O ministro do Meio Ambiente da Noruega, Vidar Helgesen, país que é o maior contribuinte do Fundo de Preservação da Amazônia, anunciou o corte pela metade dos recursos destinados à preservação por conta do crescimento do desmatamento na região. O corte chega a cerca de 500 milhões de coroas norueguesas (R$ 196 milhões). Sem ter o que mostrar, o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Sarney Filho, disse que "somente Deus pode garantir a redução do desmatamento" no país.

"O desmatamento cresceu no Brasil e portanto haverá menos dinheiro. As regras que temos no fundo são baseadas em resultados dos índices de deflorestamento. Nossa contribuição será reduzida pela metade", afirmou Helgesen.

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Sarney Filho, tentou minimizar o corte dos recursos pela Noruega e culpou o governo da presidente deposta Dilma Rousseff pelo aumento do desmatamento.

"O ministro da Noruega é bem informado, ele sabe que o desmatamento que ocorreu nos últimos três anos é fruto do governo passado. Infelizmente, o desmatamento na Amazônia é contido por comando e controle, poder de polícia. E quando este comando falha, o desmatamento aumenta. Foi o que aconteceu nos dois anos anteriores de nossa entrada no ministério. Tão logo entrei, conseguimos recompor os orçamentos destes orgãos, o Ibama e o ICMBio (Instituro Chico Mnedes da Conservação da Biodiversidade), e tivemos pela primeira vez recursos do Fundo da Amazônia para este fim, e com isso as ações voltaram na Amazônia. As últimas informações que temos é que a curva de desmatamento, que estava ascendente, começou a reverter. A nossa expectativa é que este ano o desmatamento caia", disse.

"Apenas Deus poderia garantir isso. Mas eu posso garantir que todas as medidas para reduzir o desmatamento foram tomadas. Nossa expectativa e esperança é que diminua. E este corte do Fundo já estava previsto, pois quando aumenta o desmatamento diminuem os recursos", completou.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com