Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Moro cerceia defesa de Lula mais uma vez. Mídia esconde o que não interessa ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Moro cerceia defesa de Lula mais uma vez. Mídia esconde o que não interessa

Postado por: Elder Pereira - 18:39:00

Compartilhar

& Curtir





Foto: Lula Marques/Agência PT

“Cada dia mais evidente o cerceamento de defesa e o desrespeito à advocacia na 13a Vara Federal de Curitiba”, afirma hoje, em seu Twitter, o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins.

“Testemunha de defesa é ‘perda de tempo'”, completa o advogado no mesmo tweet, lembrando o que falou o juiz Sergio Moro na audiência de hoje. Zanin se refere ao depoimento do ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa.

“O ex-diretor geral da PF Luiz F. Correa não pode continuar seu depoimento hoje, que desmontava o fantasioso cenário do PowerPoint”, continua Zanin, em outro tweet. Na postagem seguinte, o advogado completa contando que Moro interrompeu o depoimento quando “o ex-diretor da PF falava em diversas providências de combate à corrupção entre 2003 e 2010 que se opõem à ‘macrocorrupção’ do PowerPoint.”

Em nota publicada na página A Verdade de Lula, Zanin detalha que “Moro afirmou que indeferia o questionamento porque tais perguntas já haviam sido respondidas em outra ação e que sua continuidade resultaria em ‘perda de tempo’”.

Luiz Fernando Correa prestava depoimento semelhante ao dos ex-procuradores gerais da República Claudio Fontelles e Antonio Fernando Barros, que também foram ouvidos hoje Os três depoentes confirmaram “o estímulo e condições materiais propiciados pelo então presidente Lula no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”, afirma Zanin, na nota.

E ontem, voltando ao Twitter, o advogado questionou ironicamente por que a “mídia escondeu o depoimento prestado hoje ao juiz Moro por Fabio Barbosa, ex-Petrobras. Será que ele desmontou a acusação do MPF contra Lula?”

Em outros tweets de ontem, o advogado afirmou que “os depoimentos do ministro José Mucio, do TCU, e do ex-ministro Gilberto Carvalho, hoje, em Curitiba, reforçaram a defesa de Lula”; e que “o ‘lawfare’ mostrou mais uma particularidade hoje. Quando os atos processuais são favoráveis ao inimigo político não merecem divulgação!”

Abaixo, a íntegra da nota de Zanin na página A Verdade de Lula

Moro cerceia mais uma vez defesa de Lula

O cerceamento ao direito de defesa e o desrespeito à atuação dos advogados mais uma vez se fez presente hoje (14/06) em audiência na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, relativa à Ação Penal 5063130-17.2016.4.04.7000.

O juiz Sérgio Moro interrompeu o trabalho da defesa de Lula na oitiva do ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa, exatamente quando o depoente, na mesma linha dos ex-procuradores gerais da República Claudio Fontelles e Antonio Fernando Barros, também ouvidos hoje, discorria sobre o estímulo e condições materiais propiciados pelo então Presidente Lula no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro.

É preciso registrar que o Juízo tem permitido, nas demais audiências, que o Ministério Público Federal (MPF) formule perguntas na mesma linha de outras já feitas anteriormente às testemunhas de acusação – em audiências referentes à Ação Penal 5046512-94.2016.4.04.7000/PR – notadamente em relação aos delatores. Moro afirmou que indeferia o questionamento porque tais perguntas já haviam sido respondidas em outra ação e que sua continuidade resultaria em “perda de tempo”.

A realidade é que o Juízo impediu a defesa de reforçar aspectos relevantes, que desmentem o cenário de “corrupção sistêmica” afirmado pelo MPF.

Diante da falta de provas que se verifica na acusação à Lula, é lamentável que o Juízo recorra a tais expedientes e, junto com a representante do MPF manifeste comportamento tão desrespeitoso à defesa. Mais uma vez se atenta contra as prerrogativas profissionais, à participação do advogado na administração da Justiça, como assegura a Constituição Federal (art. 133) e as regras internacionais da magistratura, dos procuradores e dos advogados. Tal conduta fere igualmente as garantias fundamentais do ex-Presidente Lula.

Fonte: ocafezinho




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com