Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. MAIORIA FORMADA NO STF PODE PRENDER AÉCIO DIA 20 ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 13 de junho de 2017

MAIORIA FORMADA NO STF PODE PRENDER AÉCIO DIA 20

Postado por: Fátima Miranda - 15:02:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) viu as suas chances de ser preso aumentarem sensivelmente nesta terça-feira, 13, após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve na prisão da jornalista Andrea Neves, irmã de Aécio. 

O pedido de prisão de Aécio, feito pelo procurador-geral Rodrigo Janot, será julgado no próximo dia 20 também pela Primeira Turma, que é composta por cinco ministros, dos quais três - Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, votaram pela manutenção da prisão preventiva de Andrea Neves. Os ministros Marco Aurelio Mello, relator do caso, e Alexandre de Moraes votaram pela libertação de Andrea (leia mais). 

Presa na operação Patmos após da delações da JBS, Andrea é acusada de corrupção passava. Ao pedir a conversão da preventiva em medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, ela disse sua prisão se baseia em acusações contra o irmão. Andrea diz que se as acusações feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, forem confirmadas, eventuais irregularidades são de responsabilidade de Aécio Neves.

Se a maioria dos ministros da Primeira Turma do STF manteve Andrea Neves na prisão, que apontou para crimes praticados pelo irmão, é improvável imaginar que os magistrados deixariam o "líder" solto. 

Maior articulador do golpe parlamentar de 2016 que arruinou a economia do País, Aécio é acusado de corrupção passiva pelo recebimento de R$ 2 milhões em propina da JBS, e por obstrução de Justiça, por tentar impedir os avanços da Operação Lava Jato.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com