Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. FACHIN TIRA DE MORO INVESTIGAÇÃO SOBRE GUIDO MANTEGA ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

FACHIN TIRA DE MORO INVESTIGAÇÃO SOBRE GUIDO MANTEGA

Postado por: Fátima Miranda - 14:59:00

Compartilhar

& Curtir



Paraná 247 - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou a remessa de cópia dos depoimentos de Marcelo Odebrecht relativas ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega à Justiça Federal em São Paulo. Segundo o ministro, os fatos em apuração não têm relação com a Operação Lava Jato.

Mantega é investigado por suposto pagamento de R$ 1 milhão, por parte da Odebrecht, à Revista Brasileiros, a título de patrocínio, a pedido do ex-ministro da Fazenda.

A decisão de Fachin se deu após agravo apresentado na petição 6792. Inicialmente, Fachin havia remetido os depoimentos à Justiça Federal no Paraná. De acordo com o pedido da defesa de Mantega, o critério para o julgamento é territorial - os fatos a serem investigados teriam acontecido em São Paulo.

Para acolher o pedido dos advogados de Mantega, Fachin usou a jurisprudência do Inquérito 4130. Nesse caso, o Plenário do STF assentou que o local da delação premiada não define a competência do julgamento.

“Tratando-se, portanto, de supostos fatos que se passaram na cidade de São Paulo, na qual teriam sido realizadas as negociações, devem as cópias dos termos de depoimento ser remetidas à Seção Judiciária daquela cidade, para adoção das providências cabíveis”, escreveu Fachin em sua decisão.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com