About Me

BVO-news.jpg

Emílio Odebrecht nega negócios com Lula e confirma conversas com FHC





Foto: reprodução

Repetindo o depoimento que não deveria ter ocorrido, Emílio Odebrecht, dono da Odebrecht, retirou hoje mais argumentos do juiz Sergio Moro em sua empreitada para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas.

Emílio disse que não se envolveu nos oito contratos firmados entre a empreiteira e a Petrobras, citados na ação penal. Ele disse ignorar se tais contratos estavam condicionados à aquisição de um imóvel para o Instituto Lula.

Questionado unicamente hoje pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, Emílio confirmou ter se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir o projeto Gás Brasil, que também incluía a Bolívia. Ele também disse que era comum debater assuntos relacionados a óleo e gás com presidentes da República.

E nada disso, como ressalta Fernando Brito no Tijolaço, deve fazer muita diferença para Sergio Moro, que ainda assim deve condenar Lula. “Como diz o ex-delegado federal Armando Coelho Neto, Lula está sendo processado pelo crime do “IA”: Ia receber, ia ganhar, ia se apropriar. Se é que ia, não foi”, ironiza Brito.

Segundo o jornalista Moro vai condenar Lula por este “ser o favorito nas eleições de 2018, como convém a processos que só tem de sólido o interesse político”.

Abaixo, a matéria da Agência Brasil


Por Daniel Isaia

Fonte: ocafezinho

Postar um comentário

0 Comentários