Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Deputado pede abertura de inquérito contra Aécio e Andréa ~ Verdades Ocultas

sábado, 3 de junho de 2017

Deputado pede abertura de inquérito contra Aécio e Andréa

Postado por: Fátima Miranda - 13:23:00

Compartilhar

& Curtir



Hoje em Dia - O Ministério Público Estadual avalia a possibilidade de abrir ou fechar de vez investigação para apurar o suposto envio de dinheiro público para a Rádio Arco-Íris, de propriedade da família do senador afastado Aécio Neves (PSDB). A análise tem por base pedido do deputado estadual Rogério Correia (PT). 

Ele solicita ao Ministério Público que desarquive ou abra um novo inquérito para investigar supostos repasses de verba de publicidade do governo de Minas à rádio no período em que Aécio foi governador, o que, conforme o parlamentar, configuraria ato de improbidade administrativa. 

A Rádio Arco-Íris tem como administradora a irmã de Aécio, Andrea Neves, que está presa na Penitenciária Estevão Pinto.

“A lei de improbidade administrativa dispõe que aplica-se a lei àquele que induza ou concorra para a prática do ato de improbidade, ou dele se beneficie sob qualquer forma direta ou indireta. O pagamento de publicidade à empresa de propriedade da família Neves, com o inegável conhecimento de sua administradora, Sra. Andréa Neves, põe de dois lados da relação comercial situação esdrúxula, para dizer o mínimo: quem determina o quanto, quando e como vai ser pago é a mesma pessoa que presta o serviço e que ao mesmo tempo recebe os recursos públicos de publicidade”, diz trecho da representação.

Um inquérito foi aberto em 2011 e arquivado pelo então procurador-geral Alceu Torres no ano seguinte. 
</CS>Tendo em vista as delações de executivos da Odebrecht e da JBS, que sustentam terem pagado propina ao senador, o deputado pede uma nova investigação sobre a rádio. 

Em um grampo telefônico da Polícia Federal, o senador afastado Aécio Neves aparece pedindo ajuda ao deputado federal Gabriel Guimarães (PT) para interferir junto ao governador Fernando Pimentel (PT) para que o deputado Rogério Correia cesse com as representações contra ele. 

Correia apresentou outros dois pedidos de desarquivamento de inquéritos contra Aécio, conforme noticiou o Hoje em Dia. Um deles, para apurar a possibilidade de ilícitos na construção da Cidade Administrativa, foi desarquivado. 

Por meio de nota, a assessoria do senador informou que “não existe qualquer fato nas investigações atuais que justifique um pedido de reabertura de inquérito já arquivado pelo Ministério Público em razão da inexistência de irregularidades. O deputado do PT tenta apenas produzir um fato negativo. A correção do governo do PSDB na gestão dos investimentos em publicidade foi atestada ao longo de oito anos pelos órgãos de fiscalização do Estado e foi reconhecida oficialmente pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais – SERT/MG.

Sobre a conversa interceptada com deputado Gabriel Guimarães, o diálogo demonstra unicamente que o senador Aécio Neves, mesmo como dirigente de um partido de oposição ao governo do PT em Minas, buscava um entendimento político durante a discussão da negociação da dívida do Estado. O senador fez um apelo para que as relações partidárias fossem mantidas em nível civilizado, sem os constantes ataques e factoides produzidos diariamente pelo deputado Rogério Correia, visando apenas atingir a pessoa do senador Aécio Neves”.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com