About Me

BVO-news.jpg

CARDOZO: “COMPARAR PROVAS CONTRA DILMA E CONTRA TEMER É RISÍVEL”



247 - O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo afirmou que Michel Temer (PMDB) cometeu crime de responsabilidade que possibilita a discussão do seu afastamento e que chega a ser “risível” comparar as provas levantadas contra o peemedebista nas delações da JBS ao Ministério Público Federal com as que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), em agosto do ano passado.

“Eu não tenho a menor dúvida de que existe uma prova pré-constituída de que o presidente da República efetivamente cometeu crime de responsabilidade (…). E se você comparar com as provas que existiam para o impeachment de Dilma Rousseff chega até a ser risível. Primeiro porque as questões que envolviam Dilma eram técnicas [ela foi cassada por ter cometido “pedaladas fiscais no Orçamento]. Segundo, que não havia prova nem do ato dela. Neste caso, as provas estão dadas. Elementos hoje para a abertura de um processo de impeachment são escancarados”, afirmou em entrevista ao site da União Nacional dos Estudantes (UNE), durante o 55º congresso da entidade, em Belo Horizonte, que vai até domingo.

Cardozo, que defendeu Dilma no processo de impeachment como advogado-geral da União, também criticou aqueles que pregavam o afastamento da petista e agora ficam receosos de defender o mesmo em relação a Temer. “Acho curioso que setores da política brasileira que defendiam com unhas e dentes o impeachment de Dilma por uma questão contábil, sem provas, agora tenham dúvidas em relação a se devem ou não apoiar a saída de Michel, porque pode fazer mal para o país. Mal para o país foi o que fizeram antes. Agora há que se corrigir o rumo”, afirmou.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A defesa de Dilma contra o impeachment continua em ação. Existe um mandado de segurança pela anulação do afastamento da presidenta que precisa de apoio popular para pressionar o STF a julgá-lo. Desde o afastamento, a defesa continua a protocolar documentos que suatentam que onimpeachment foi um golpe e em 24/05 foi protocolada uma liminar para acelerar o julgamento do mandado. #AbaixoOGolpe #AnulaSTF

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.