Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. BARROSO IMPEDE TEMER DE VENDER O PAÍS POR MEIO DE MEDIDA PROVISÓRIA ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

BARROSO IMPEDE TEMER DE VENDER O PAÍS POR MEIO DE MEDIDA PROVISÓRIA

Postado por: Elder Pereira - 17:05:00

Compartilhar

& Curtir




"O ministro do Supremo Luís Roberto Barroso concedeu liminar às bancadas do PT no Congresso Nacional, nesta terça-feira (20), que proíbe o ilegítimo Michel Temer vender o país por meio da MP 759/2016", informa o jornalista Esmael Morais; "De acordo com especialistas, a MP pretendia nada menos do que entregar 88 milhões de hectares à sanha do pernicioso mercado imobiliário. Pretendia-se criar um mercado privado de terras a partir de todo um acervo nacional. Será o fim da reforma agrária e a legitimação da anistia a grileiros"



O ministro do Supremo Luís Roberto Barroso concedeu liminar às bancadas do PT no Congresso Nacional, nesta terça-feira (20), que proíbe o ilegítimo Michel Temer vender o país por meio da MP 759/2016.

A decisão da Corte representa a segunda derrota do líder do governo no Senado. Romero Jucá (PMDB-RR), que relatou a matéria.

No início da tarde de hoje, Jucá também levou sabugada na reforma trabalhista cujo relatório foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

No despacho, STF determinou a restituição da MP 759 pelo Senado à Câmara dos Deputados em respeito ao devido processo legislativo.

A Medida Provisória 759 foi aprovada à toque de caixa pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, com intervalo de uma semana, é, segundo parecer do Ministério Público Federal, inconstitucional em vários pontos.

Segundo o PT, o governo burlou o Regimento Interno para evitar que a MP voltasse para a Câmara do Deputados, “fraudando o processo legislativo”. Eles teriam feito isso porque a medida venceria no dia seguinte ao de sua votação.

O texto atualiza as leis 8.629/1993 e 11.952/2009, estabelecendo novas regras para a reforma agrária e a regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal.

De acordo com especialistas, a MP pretendia nada menos do que entregar 88 milhões de hectares à sanha do pernicioso mercado imobiliário. Pretendia-se criar um mercado privado de terras a partir de todo um acervo nacional. Será o fim da reforma agrária e a legitimação da anistia a grileiros.

Com informações do Brasil de Fato e CartaCapital.

Fonte: brasil247

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com