About Me

BVO-news.jpg

VEREADORA GAÚCHA DIZ QUE NORDESTINOS "NÃO SABEM FALAR, MAS SABEM ROUBAR QUE É UMA MARAVILHA"



por Fátima Miranda          VO  em 23/05/2017


Infelizmente a imoralidade do preconceito e racismo ainda é uma das marcas de alguns seres que pensam que são gente, mas provam que ainda não são quando abrem a boca para proferir palavras mesquinhas e preconceituosas contra pessoas por elas insultadas e "inferiorizadas".

Hoje, eu e o Brasil nos indignamos ao tomar conhecimento de um post de uma mulher inscrita nas redes sociais com o nome de Nelma Baldassi de Curitiba-PR,  se referindo aos baianos e negros com total falta de respeito em suas palavras preconceituosas, terroristas e racistas. 





Como se não bastasse, sai na Forum a notícia de uma tal de vereadora, pessoa pública e eleita pelo povo que, cada vez sabe menos escolher seus representantes, atacando o nordeste e os nordestinos de forma preconceituosa publicamente em discurso na Câmara de Vereadores de Farroupilha (RS). Trata-se de Eleonora Broilo (PMDB). 

Em sua página no Facebook, a vereadora, que é pediatra e conquistou a penúltima vaga na Câmara com 754 votos, disse que sua fala foi descontextualizada e que se referia aos políticos nordestinos, não ao povo da região em geral.


Pobres nordestinos se soubessem falar bem. Coitados, sem saber falar direito, de lá saíram Rui Barbosa (grande jurista baiano), Clóvis Beviláqua (grande jurista cearense, o pai do Código Civil de 2016), José Martiniano de Alencar (um dos maiores escritores do Brasil, cearense), José Lins do Rêgo, Jorge Amado (grande escritor baiano), Raquel de Queiroz (grande escritora cearense), Gilberto Freire(grande educador), Paulo Freire(grande educador)... Meu Deus! Na música na poesia, no teatro no cinema, no humor, e outros tantos, se os nordestinos soubessem falar direito como seriam?
 
Segundo informações da Revista 
Forumsão declarações de Eleonora:



“sabem muito bem se unir para roubar”.

“Primeiro, em relação a nordestino saber fazer política, não sei se eu concordo muito. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar. Eles sabem para ganhar propina. Eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez eles até não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Isso eu concordo”,

Esperamos sinceramente que as autoridades competentes punam-nas nos rigores da Lei, pois diante de tantas mazelas que causam sofrimento ao povo brasileiro, não podemos mais suportar esses tipinhos mesquinhos e infratores da lei, se sentindo "superiores" e cometendo crimes de preconceito e racismo e tentando diminuir as pessoas por causa da região onde moram, raça ou qualquer outra coisa. 



“Não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, diz vereadora gaúcha sobre nordestinos

Assista.



Em nota, o presidente da Casa, Fabiano André Piccoli (PT), informou que abrirá um processo contra Broilo no Conselho de Ética.



Postar um comentário

19 Comentários

  1. Essa mulher, é uma infeliz. Como ela pode generalizar dessa forma, afirmando que nordestinos são ladrões. Isso é falta de amor. Se trata de uma mulher mal amada, cabeça vazia e sem escrúpulo. Tenho dó desse tipo de ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Baiano também sabe dar porrada em gente safada e preconceituosa que é uma beleza.Deus te ajude sua linda que eu nunca dê de cara com tu... Porque vc vai vê quantos camarões vai em cima de um acarajé... Kenga.

    ResponderExcluir
  3. Mas ela se referiu aos políticos tem que por os pingos nos is. Acho que muda algumas das coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda nada, pois a roubalheira está generalizada, vide o Sudeste; no Rio, Sao Paulo e Minas estãoa maior parte dos políticos envolvidos nos escândalos recentes. Honestidade tem a ver com o caráter da pessoa e nao com a região onde vive.

      Excluir
    2. DEIXANDO CLARO QUE ESTE É O PENSAMENTO DELA... NÃO REPRESENTA O POVO GAÚCHO..SOMO BRASILEIROS DO OIAPOQUE AO CHUI !

      Excluir
    3. 👏👏👏👏💞 e pensar assim, estaríamos generalizando como a vereadora.

      Excluir
    4. 👏👏👏👏💞 e pensar assim, estaríamos generalizando como a vereadora.

      Excluir
  4. Ela foi muito infeliz com este comentário: primeiro porque praticamente todos os políticos, nordestinos ou não, SABEM MUITO BEM ROUBAR... segundo, porque muitos políticos de fora do nordeste também não sabem falar - A ex-presidente Dilma, que era mineira, é um excelente exemplo.
    E a base deste pensamento é tão fudido, que ela nem percebe como este argumente poderia ser usado contra seus conterrâneos (que não são imbecis como ela) - precisa dizer de onde vêm Eliseu Padilha, Yeda Crusius, Marco Maia, Maria do Rosário (essa defende até estuprador), Marco Arildo, Humberto Kasper, todos na lista de Fachin (por acaso graduado na UFPR)...

    ResponderExcluir
  5. vereadora Eleonora Broilo (PMDB/Farroupilha - RS) precisa muito aprender com os nordestinos, principalmente com o maior representante do povo de todos os tempos, o Presidente Luiz Inácio lula da Silva, ouviu os inaudíveis, olhou os invisíveis, como os negros, mulheres, nordestinos, gays, devotos das religiões de matrizes africanas. Com tanta atrocidade dita por esta médica, branca, sulista a sociedade brasileira se vale mais uma vez do representante fraterno, altruísta e decente o o presidente da Casa, Fabiano André Piccoli (PT), que abrirá um processo contra Eleonora Broilo no Conselho de Ética, mas que deve o Ministério Público abrir uma ação criminal contra esta meliante nefasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Arantes hahahahahah morri de rir com seu comentário. Este ser que a senhora pensa ser defensor do povo é um dos maiores ladrões da história do nosso país. Das melhoras sociais e politiqueiras que ele fez no período de crescimento económico, varias se perderam ou estão em risco graças à posterior crise provocada por desgovernos do próprio pt e aliados (incluso pmdb). Lula é um corrupto que roubou milhões, instalou uma máfia corrupta em todos os braços do governo e dq sociedade (mst, cut, mtst, une) para continuar produzindo militontos doutrinados e lobotomizados. Ajudou e colaborou com ditadores internacionais e organizações crimimosas, como as farc, enviando biliões para o exterior e se locupletou, junto com vários politicos dos mais doversos partidos, de um dos maiores esquemas de corrupção da nossa historia. Triste seu analfabetismo político, resolvendo adotar como bandido de estimação este pústula.

      Excluir
  6. Triste testemunho. Será que a vida dela tá boa? Que o senhor tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  7. Essa criatura ou é cega e surda ou se faz... Os maiores ladrões de onde vêm, senão do Rio Grande do Sul?

    ResponderExcluir
  8. E por conta de "seres", como está que surgem no mundo figuras como Hitler entre outros. Ter preconceito em pleno século XXI, não é só criminoso como também retrógrado. Somente pessoas de espírito e moral insignificante e que pensa assim. Quer figurinha insignificante vc é diante da grandeza de um povo guerreiro e que sobrevive todos os dias apesar de políticozinhos como vc.

    ResponderExcluir
  9. Coitada espero que o povo gaúcho saiba história do Brasil e saiba votar, porque estão mal representados com uma analfabeta na Câmara. Fora...

    ResponderExcluir
  10. Coitada espero que o povo gaúcho saiba história do Brasil e saiba votar, porque estão mal representados com uma analfabeta na Câmara. Fora...

    ResponderExcluir
  11. Só tem uma punição pra ela manda pra Bahia que aqui agente resolve tudo..

    ResponderExcluir
  12. Quando essas p acharem um negão elas vão falar muito bem dos Bahianos e dos nordestinos

    ResponderExcluir
  13. Quando essas p cair em uma de um baiano ela se apaixona Nordeste neles

    ResponderExcluir
  14. Não quero comentar de forma preconceituosa também, mas não percebo muito concordância verbal e nominal na fala de muitos gauchos que vejo por aí...portanto,... logo,...diga-se de passagem ...que quem não sabe falar são aqueles seres humanos que desejam imensamente criar uma divisão territorial do país, acredito eu, para a formatação de sua língua própria...por fim, sem xenofobismo...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.