About Me

BVO-news.jpg

TEMER DESISTE DE SUSPENDER INQUÉRITO NO STF



(Reuters) - A defesa do presidente Michel Temer comunicou nesta segunda-feira ao gabinete do ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, que não vê mais necessidade de julgamento do pedido de suspensão do inquérito que corre contra o presidente.

Diante da decisão de Fachin de só enviar o caso para o pleno da Supremo Tribunal Federal após realização de perícia, os advogados de Temer informaram que não veem a necessidade de suspender o inquérito.

Eles haviam protocolado no Supremo uma petição pela suspensão do inquérito até que fosse realizada uma perícia em áudio de conversa entre o presidente e o empresário da JBS Joesley Batista, parte do inquérito.

Também comunicaram a contratação de uma perícia particular, que constatou “pontos de obscuridade” na gravação.

“Nós fizemos agora um pedido dizendo o seguinte: já que nós temos agora o resultado de um trabalho que a gente confia, nós queremos agora que esse inquérito se ultime o mais rapidamente possível”, disse o advogado Gustavo Guedes, que trabalha na defesa de Temer.

“Petição informando que nos sentimos atendidos com o deferimento da perícia, era esse o nosso pedido, e que juntando o laudo novo que nós contratamos, nós agora queremos que esse inquérito se encerrasse. Que o inquérito finalize o mais rapidamente possível”, disse o advogado.

(Por Maria Carolina Marcello)



Postar um comentário

0 Comentários