About Me

BVO-news.jpg

“TEM QUE TIRAR ESSE CARA”, DISSE AÉCIO SOBRE CHEFE DA POLÍCIA FEDERAL



247 - O senador afastado Aécio Neves articulou a queda do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

A conversa foi gravada pelo empresário Joesley Batista em 24 de março, e anexada a seu acordo de delação premiada.

Aécio disse a Joesley que o governo deveria aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para a troca.


"Joesley ponderou que era uma boa chance para trocar Daiello. 'Não vai ter outra. Porque nós nunca tivemos uma chance onde a PF ficou por baixo, né?', disse o empresário. Aécio concordou: 'Aí vai ter quem vai falar, 'é por causa da Lava Jato'. [O governo pode responder] 'Não, é por causa da Carne Fraca'".

'Tem que tirar esse cara', disse Joesley. Aécio repetiu: 'Tem que tirar esse cara'.

Na conversa, Daiello não foi citado diretamente, mas sim de forma cifrada. Em determinado momento, por exemplo, Aécio disse que 'ele próprio [Daiello] já estava preparado para sair'.

Em outro ponto do diálogo, afirma era uma boa hora para o governo fazer um "mea culpa" e "o cara da Polícia Federal chegar e cair".

Na passagem entre os governos Dilma Rousseff e Michel Temer, no ano passado, circularam rumores de que Daiello estava disposto a deixar a direção-geral da PF. Ele ocupa o cargo desde 2011.

Aécio criticou ainda a nomeação de Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça, dizendo que ele "não dá nenhum alô", sugerindo que não tentava interferir na Lava Jato. Serraglio deixou o cargo neste domingo (29) e Torquato Jardim o substituiu."



Postar um comentário

0 Comentários