About Me

BVO-news.jpg

PREFEITOS DO PT REPUDIAM OFERTA DE TEMER POR REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Rio Grande do Sul 247- O presidente da Associação dos prefeitos e dos vice-prefeitos do PT do Rio Grande do Sul, Emanuel Hassende de Jesus, prefeito de Taquari, manifestou repúdio à declaração do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em apoio à reforma da Previdência. Segundo o dirigente da CNM, a aprovação da reforma da Previdência pode amenizar a situação difícil que alguns municípios enfrentam. “Respeitando as diferenças ideológicas e partidárias, nós tomamos a decisão, em assembleia, de apoiar a reforma da Previdência na forma que está posta pela relatoria”, afirmou.

Em nota, Hassende de Jesus afirmou que "os prejuízos ao municípios, decorrentes da retirada de direitos, com a tramitação da proposta de forma açodada e sem debate na sociedade, são evidentes". "Os prefeitos de todo o País são foram consultados sobre o tema. Portanto, a posição externa pelo presidente da CNM à posição dos prefeitos e vice-prefeitos do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul e do Brasil. E com certeza também não representa a posição da maioria dos prefeitos e vice-prefeitos do demais partidos", disse.

Em discurso na abertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Ziulkoski criticou a criação de leis que, segundo ele, aumentam as atribuições dos municípios sem disponibilizar recursos para sua execução. “O Congresso Nacional, há décadas, cria atribuições para os municípios, como as da destinação do lixo”, disse ele, ao informar que são necessários R$ 600 bilhões em recursos apenas para dar destinação ao lixo e para modernizar os serviços de água e esgoto nos municípios brasileiros. “Essa questão de creches, então, é um horror por conta do custeio. São [necessários] R$ 700 por criança. De onde retiramos isso? Como vamos enfrentar essa realidade”, acrescentou.


Postar um comentário

0 Comentários