Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. PALOCCI PEDE HABEAS CORPUS AO STF ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

PALOCCI PEDE HABEAS CORPUS AO STF

Postado por: Fátima Miranda - 09:17:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O ex-ministro Antonio Palocci pediu habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF). No pedido fundamentado em 166 páginas, a defesa alega que ele sofre 'indisfarçável e hialino constrangimento ilegal, consubstanciado na decretação da sua prisão preventiva à absoluta míngua de justa causa e ao arrepio da lei'.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o pedido foi feito em 26 de abril último, um dia após o Supremo mandar soltar dois condenados da Lava Jato, o pecuarista José Carlos Bumlai, e o ex-tesoureiro do PP, João Cláudio Genu. Ontem o STF soltou o ex-ministro José Dirceu.

O pedido de Palocci é subscrito por uma equipe de quatro advogados seus, todos do escritório José Roberto Batochio Advogados Associados.
O habeas corpus ataca decisão do Superior Tribunal de Justiça por 'encampar ilegalidade' ao não acolher o pedido anteriormente apresentado à Corte 'a despeito da flagrante ilegalidade formal e material do édito prisional e de se acharem ultrapassados todos os prazos razoáveis para a formação da culpa'.

Um dos argumentos da defesa de Palocci é o 'excesso no prazo havido como razoável para a formação da culpa, também a reclamar a concessão da ordem de habeas corpus, ainda que de ofício'.

"Não pode haver 'cegueira hermenêutica deliberada' na Corte Constitucional quando, por qualquer que seja o meio ou de que forma for, lhe seja trazida ao conhecimento coação ilegal que afronte o Texto Magno", sustentam os advogados.


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com