Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Multidão toma Brasília por novas eleições e é brutalmente agredida ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Multidão toma Brasília por novas eleições e é brutalmente agredida

Postado por: Fátima Miranda - 17:12:00

Compartilhar

& Curtir

Foto: Mídia NINJA

MÍDIA NINJA - Como esperado, a truculência policial foi a resposta dada pelo poder público aos milhares de jovens, homens e mulheres, trabalhadores de todos os cantos do país que vieram dizer a Temer que seu governo golpista chegou ao fim e que o Brasil exige eleições diretas para a Presidência da República.

Uma multidão tomou Brasília, e foi um dos maiores atos já realizados na capital do país.


Fotos: Mídia NINJA

Aproximadamente 200 mil pessoas de todas as regiões do país foram repudiar a tentativa de destruição da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o fim da aposentadoria representados pelas reformas trabalhista e previdenciária, que se encontram em tramitação acelerada no Congresso Nacional.

A luta por eleições diretas para a escolha de uma nova chefia do executivo ocupou lugar central na pauta do ato, especialmente após as novas e graves denúncias envolvendo Michel Temer e aliados.


Foto: Francisco Proner / Mídia NINJA

A concentração para a grande manifestação se iniciou bem cedo. Ainda na madrugada começaram a chegar as primeiras caravanas. Organizadas pelos múltiplos movimentos sociais que construíram o ato, os manifestantes trouxeram consigo muita disposição para barrar a retirada de direitos e para fortalecer o movimento por #DiretasJá que cresce no seio da sociedade.

Após uma breve reunião preparatória, movimentos camponeses, estudantis, de mulheres e diversos outros setores e categorias profissionais marcharam no início da tarde rumo ao Congresso Nacional, onde estava previsto um grande ato com a participação de lideranças políticas e sociais. Entretanto, o que era para ser uma grande festa da democracia, transformou-se em uma selvageria protagonizada pela Polícia Militar.


Foto: Mídia NINJA

Fotos: Mídia NINJA

Durante o trajeto foram relatados casos de provocação gratuita por parte das tropas policiais. Mas foi na chegada à Avenida das Bandeiras, localizada em frente ao Congresso Nacional, que a brutalidade policial se fez perceber de maneira inequívoca: bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, spray de pimenta, tiros de bala de borracha e mesmo de armas de fogo — com munição letal — deram a tônica da participação da Polícia Militar.

A quantidade de pessoas feridas chamou a atenção: vídeos e fotos de pessoas sendo carregadas começaram a povoar grupos de Whatsapp e postagens nas redes sociais. Do carro de som informaram que um manifestante foi atingido na cabeça por arma de fogo. Posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que um manifestante baleado recebeu atendimento em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA e Melito/Mídia NINJA

A repressão seguiu ao longo de toda a tarde e início da noite. Para completar, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE), convocou coletiva de imprensa para informar que o presidente ilegítimo Michel Temer decretou que as Forças Armadas façam a segurança da Esplanada dos Ministérios pelo menos até o dia 31 de maio.


E a ordem já está sendo cumprida: fuzileiros navais foram vistos desembarcando de veículos de combate estacionados ao lado do Palácio do Itamaraty e existem relatos de repressão de manifestantes feitos por soldados do Exército na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília.

O uso de munição letal contra manifestantes e a presença das Forças Armadas nas ruas inaugura uma nova fase no conturbado contexto político a que o Brasil foi submetido desde a ascensão de Temer e seu grupo ao Palácio do Planalto.

O recado não poderia ser outro: a democracia não mais existe no país e as liberdades individuais garantidas na Constituição estão suspensas. Soma-se a isso a intransigência do governo e seus aliados em discutir com a sociedade soluções para a grave crise política e institucional pela qual passamos.

Para completar, um congresso atolado em esquemas de corrupção pretende realizar eleições indiretas para a escolha de um novo presidente. Estamos diante de um futuro incerto. É hora de resistir nas redes e nas ruas. Sem democracia não há futuro!


Foto: Melito / Mídia NINJA




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com